close

População dá boas vindas ao primeiro vôo de Cacoal

População dá boas vindas ao primeiro vôo de Cacoal

DA REDAÇÃO

29 de Dezembro de 2011 às 16:17

População dá boas vindas ao primeiro vôo de Cacoal

FOTO: (Divulgação)

Uma grande festa, com a presença de milhares de pessoas, marcou na noite de terça-feira (27) a entrada em operação do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal. A população da cidade e até de outros municípios da região fez questão de acompanhar o vôo inaugural da aeronave turbohélice da Trip Linhas Aéreas no terminal local.
 “O aeroporto é uma grande conquista da população de Cacoal, que passa a ter acesso facilitado aos grandes centros, que poderá gerar mais negócios, mais empregos, mais renda e estará mais próxima do atendimento na área de saúde nas grandes cidades. Tudo isso merece ser comemorado hoje pelo povo desta cidade e de toda a região de abrangência de Cacoal”, declarou o governador Confúcio Moura.
“Cacoal é uma cidade que conseguiu um desenvolvimento formidável, e hoje exibe elevados índices na área econômica, na agricultura, na saúde, na educação, e também na segurança, hoje uma das cidades mais seguras e de melhor qualidade de vida do país, e agora conta com um moderno terminal aéreo. Novas conquistas virão pela frente”, acrescentou o governador.
”Entendemos a importância de ligar as cidades do Brasil, em especial àquelas regiões mais remotas onde os modais são escassos. A chegada da TRIP em Cacoal vai proporcionar rapidez e comodidade aos cacoalenses que precisam se deslocar pelo país”, reforçou Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP.
Presentes à solenidade também o prefeito padre Franco Vialetto, o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Lúcio Mosquini, os deputados Nilton Capixaba, Glaucione Neri e Valdivino Tucura, o senador Ivo Cassol e a ex-senadora Fátima Cleide, além de vereadores, autoridades locais e executivos da Trip Linhas Aéreas, destacaram a importância dos vôos diários para Cacoal e região.
Missionário - “Cheguei a Cacoal na década de 1970, a bordo de um barco, e agora assisto a chegada dos vôos comerciais em nossa cidade, então realmente temos muito que comemorar na data de hoje”, ressaltou o prefeito Franco Vialetto, lembrando a época em que veio para a região como missionário da igreja. “As dificuldades eram muitas, hoje vemos o desenvolvimento se consolidar em nossa região”, disse o prefeito.
Após os discursos, houve queima de fogos e as autoridades se dirigiram até a pista de embarque para assistir à chegada da aeronave. Um caminhão do Corpo de Bombeiros de Cacoal despejou água sobre a aeronave, numa espécie de “batismo” do avião.
“Por causa de uma forte neblina, que impediu o pouso da aeronave na parte da manhã vindo de Porto Velho, o vôo inaugural acabou sendo noturno, vindo de Cuiabá, e a solenidade ganhou uma importância ainda maior, pois este de fato é o primeiro vôo comercial do aeroporto Capital do Café”, lembrou a diretora do aeroporto, Shirlei de Oliveira. Após a solenidade, o governador Confúcio Moura e demais autoridades embarcaram no vôo Trip com destino a Porto Velho.
As tarifas, se adquiridas com antecedência de 30 dias, podem ser encontradas com valores promocionais. Destaque para o trecho: Porto Velho/Cacoal a partir de R$ 99,90. As passagens já estão disponíveis a venda e podem ser adquiridas pelo portal www.voetrip.com.br ou nas agências de viagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS