close
logorovivo2

Concurso público da prefeitura de Cacoal continua suspenso

Concurso público da prefeitura de Cacoal continua suspenso

DA REDAÇÃO

12 de Janeiro de 2012 às 14:43

Concurso público da prefeitura de Cacoal continua suspenso

FOTO: (Divulgação)

O concurso público da prefeitura de Cacoal realizado no mês de outubro de 2011, pela empresa Instituto Rondônia de Pesquisa e Estatística ltda. – IRPE, permanece suspenso. Isso se deu devido grandes reclamações de internautas e participantes, das dificuldades da empresa na organização e aplicação do concurso e indícios de irregularidades.
A tramitação do processo para a realização do concurso teve início em novembro de 2010, nesse período foram feitos estudos das necessidades de vagas para compor o quadro de funcionários do município. Em fevereiro de 2011 foi realizado reserva financeira para despesas com o certame e publicado edital de pregão presencial onde sete empresas participaram. Durante o período da licitação que aconteceu em março de 2011 foram observados todos os tramites, sendo ganhador o IRPE. O contrato com a empresa e a administração foi assinado em abril de 2011.
De acordo com o contrato, a empresa ficou responsável por todas as fases do concurso publicadas no edital. Depois de prorrogados os prazos de inscrições, as provas foram realizadas em outubro de 2011.
Após as reclamações dos participantes, a prefeitura através da Comissão Interna de Processo Administrativo, encaminhou denúncia ao Ministério Público, Tribunal de Contas, Policias Civil e Federal, que estão realizando investigações, porém o Prefeito só poderá tomar decisão pela anulação ou prosseguimento do concurso após o relatório da comissão, apesar de já ter havido a recomendação especifica do Ministério Público pela anulação total do concurso.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS