close
logorovivo2

Já estão abertas as inscrições para o curso de Português, com o professor Ironi Andrade

Já estão abertas as inscrições para o curso de Português, com o professor Ironi Andrade

DA REDAÇÃO

21 de Janeiro de 2012 às 11:29

Já estão abertas as inscrições para o curso de Português, com o professor Ironi Andrade

FOTO: (Divulgação)

Já estão abertas as inscrições para o curso de Português, com o professor Ironi Andrade, do Rio Grande do Sul. Estão sendo disponibilizadas turmas à tarde e à noite. As aulas começam nesta segunda-feira (23) e enceram dia 17 de fevereiro. O curso será realizado no auditório do Sindsaúde, localizado na Rogério Weber, 4116, bairro Pedrinhas. Informações pelos fones: 8112-6756/ 8120-4283/ 3224-7086.

A capacitação, segundo o especialista, visa desenvolver nos participantes, habilidade na leitura, interpretação, compreensão de textos (aos moldes das provas do Enem, dos vestibulares e de todos os demais concursos. Ele revisará ainda, os conteúdos gramaticais.

O conteúdo inclui fonemas, letras, sílabas, acentuação, ortografia, classes de palavras, regência verbal, regência nominal, análise sintática interna, análise sintática externa, concordância verbal, concordância nominal, vozes verbais, colocação pronominal e pontuação.

Por último, segundo o professor, será dado ênfase especial à necessidade de se aplicar, na fala e na escrita, o conteúdo que se aprende e se apreende, mostrando-se como fazê-lo. “À medida que se assimilam os assuntos abordados (Curso de Português), aprende-se a falar (Curso de Oratória) e a escrever (Curso de Redação) corretamente”, afirmou.

Ironi Adrade é professor e advogado, especialista em Língua Portuguesa, Redação, Literatura Brasileira e Oratória. Há 26 anos trabalha com a língua portuguesa. Já proferiu mais de duas mil palestras , no Brasil e vários países do exterior. Ele é ex-presidente do Comitê Pró-implantação do idioma oficial do Mercosul. Foi ganhador por três vezes consecutivas, do Prêmio Competência, por ser considerado o melhor professor do Rio Grande do Sul e ex-presidente da Academia de Letras de Passo Fundo (RS).

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS