close
logorovivo2

CACOAL - Aulas nas escolas estaduais começam nesta quarta-feira

CACOAL - Aulas nas escolas estaduais começam nesta quarta-feira

DA REDAÇÃO

31 de Janeiro de 2012 às 17:21

CACOAL - Aulas nas escolas estaduais começam nesta quarta-feira

FOTO: (Divulgação)

O ano letivo de 2012, em todas as escolas da rede pública estadual de ensino, terá início amanhã (1º), com a temática “Ações de Paz na Escola”, definida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) de Cacoal estará acompanhando as ações realizadas pelas escolas na recepção dos alunos. De acordo com a professora Fátima Gavioli, coordenadora Regional de Ensino de Cacoal, em 2012 o ano letivo terá várias ações voltadas para a paz. “Precisamos desenvolver essa cultura nos educandos, combatendo, a partir de pequenas ações, a violência na escola, na família, no município e no estado. Esse é o propósito do governo do Estado”, disse Fátima.
Para 2012 são vários os projetos e programas desenvolvidos nas escolas estaduais, dentre eles, os programas Mais Educação e Segundo Tempo, que atendem alunos com atividades extracurriculares (dança, judô, teatro, futsal, voleibol, xadrez, etc). O Projeto Guaporé que implanta a Educação Integral será iniciado em 21 escolas em 2012, atendendo as demais de forma gradativa (Escolas que desenvolverão o projeto este ano: Celso Ferreira da Cunha, no Riozinho, Carlos Drummond de Andrade, em Cacoal e Jean Piaget, em Espigão D’Oeste).
Outra novidade para o ano de 2012 é a implantação do Projeto Terceirão nas escolas que atendem o ensino médio regular. Este projeto visa à preparação dos alunos para o Enem e os vestibulares.
“É um novo ano, com novos projetos e programas, ou seja, uma nova oportunidade de se fazer uma educação de qualidade, mas isso só acontecerá se todos colaborarem, alunos, escola e família”, finalizou Fátima.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS