close
logorovivo2

Semob acaba com pontos de alagamentos no Jardim Santana e Nova Esperança

Semob acaba com pontos de alagamentos no Jardim Santana e Nova Esperança

DA REDAÇÃO

3 de Fevereiro de 2012 às 16:14

Semob acaba com pontos de alagamentos no Jardim Santana e Nova Esperança

FOTO: (Divulgação)

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), reforça os trabalhos com objetivo de conter pontos de alagamento e facilitar o fluxo de veículos em diversos setores da Capital. Conforme o coordenador municipal de vias urbanas, Erenilson Brito, as ações fazem parte do plano de ação realizado em conjunto com a Semusb e Defesa Civil para eliminar vários locais de estrangulamento e proporcionar mais tranqüilidade para a população.
 Uma das ações realizadas esta semana foi na Rua Florianópolis, bairro Nova Esperança, no cruzamento com a Estrada dos Oleiros, zona Norte. No local foram instaladas duas fileiras de manilhas com 1,20 de diâmetros cada em uma extensão de 12 metros, totalizando 24 unidades. Erenilson explicou que já havia uma fileira de manilhas, mas não suportava o grande volume de águas, o que causava o alagamento da via pública.
 Na Rua Raimundo Cantuária, próximo ao setor chacareiro, bairro Jardim Santana, região Leste da cidade, trabalho semelhante foi realizado pela equipe da Semob. No entanto, além da instalação de manilhas, os trabalhadores executaram a limpeza de 300 metros de canal, possibilitando melhor escoamento das águas pluviais.
Estrada do Belmont
Outra frente de trabalho atua na recuperação de cinco quilômetros da Estrada do Belmont, no bairro Nacional. O trecho trabalhado está localizado entre a Avenida Lauro Sodré e a Distribuidora Passarão. A obra começou na segunda feira (30), mas os operários estão encontrando muitas dificuldades devido ao período chuvoso. “É importante frisar que o trabalho da Prefeitura não pára, mesmo sob fortes chuvas”, frisou.
Pontes

Nos próximos dias mais uma frente de trabalho da Semob entrará em ação. O objetivo é recuperar várias pontes de madeira que foram danificadas pelas últimas enxurradas. As pontes estão localizadas nos bairros São Sebastião, Areal, Conquista e Nova Floresta, dentre outros. A Semob ainda realiza obras na Rua da Beira, próximo ao Sest/Senat e a operação tapa buracos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS