close
logorovivo2

ALAGAMENTOS – Crianças, jovens e idosos estão adoecendo com enchentes do canal da zona Sul

ALAGAMENTOS – Crianças, jovens e idosos estão adoecendo com enchentes do canal da zona Sul

DA REDAÇÃO

9 de Fevereiro de 2012 às 11:16

ALAGAMENTOS – Crianças, jovens e idosos estão adoecendo com enchentes do canal da zona Sul

FOTO: (Divulgação)

Os moradores do bairro Castanheira, Cohab e Caladinho estão adoecendo com as águas do canal hidrográfico secundário da região, pois com as constantes chuvas vem causando alagações e diversas casas, principalmente as que ficam as margens do córrego estão ficando submersas.
O líder comunitário Raimundinho Bike e Som foi convidado pela comunidade para ter conhecimento do fato. A moradora Valda Braga Passos, indignada com as constantes alagações e as doenças causadas pela água suja, ressaltou que o seu pai vem apresentando sangramento pela boca e as crianças estão com coceiras por toda a parte do corpo.
Segundo Valda Braga, as doenças são oriundas das águas contaminadas, pois vários poços estão apresentando uma água de péssima qualidade e possivelmente o lenço freático esteja contaminado.
Raimundinho Bike e Som informou a todos da comunidade que irá solicitar da Prefeitura de Porto Velho, através das secretarias: SEMOB, SEMUSB E SEMA um trabalho conjunto para minimizar a situação crítica da comunidade. Explicou aos moradores o motivo das três secretarias trabalharem juntos, pois uma é para limpeza e serviços básicos, outra e para construir obras e a última, é para fazer uma pesquisa ambiental em todo a margens do Canal.
A moradora Valda Braga, transtornada com tudo que vem acontecendo com sua família e demais crianças da comunidade disse que neste ano de eleição o que não vai faltar são promessas de saneamento básico dos sucessores de Prefeito Roberto Sobrinho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS