close
logorovivo2

PROFESSORES MUNICIPAIS – Proposta do prefeito de Porto Velho é rejeitada

MUNICIPAIS – Proposta do prefeito é rejeitada

DA REDAÇÃO

29 de Fevereiro de 2012 às 17:46

PROFESSORES MUNICIPAIS – Proposta do prefeito de Porto Velho é rejeitada

FOTO: (Divulgação)

Em reunião de negociação realizada na tarde desta terça-feira, dia 28/02, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, recebeu a direção do Sintero e a comissão de negociação formada por representantes das escolas municipais.
Na oportunidade o prefeito reclamou da greve e fez uma proposta como resposta à pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação.
O prefeito propôs a incorporação de gratificações, um reajuste de 6,5% sobre o novo vencimento já com as gratificações e novas gratificações de R$ 50,00 para professores e R$ 30,00 para técnicos administrativos educacionais, o que representaria um aumento de 10% no atual salário.
O comando de greve achou a proposta muito baixa, mas a direção do Sintero deixou claro ao prefeito que quem decide se aceita ou rejeita é a base da categoria, em assembléia.
O prefeito, por sua vez, deixou aberto o canal de negociações. Disse que se a proposta fosse rejeitada em assembléia, aceitaria discutir uma contraproposta.
A reunião, que começou por volta de 17 horas, entrou pela noite. Do lado de fora da Secretaria Municipal de Planejamento, centenas de trabalhadores em educação aguardavam o resultado da reunião.
Ao término do encontro, o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, realizou uma assembléia e explicou em detalhes a proposta do prefeito.
Os trabalhadores em educação, por unanimidade, rejeitaram a proposta. O Sintero convocou uma nova assembléia para esta quarta-feira, às 16 horas, na Praça das Três Caixas D’Água, quando os trabalhadores em educação terão a oportunidade de discutir e aprovar uma contraproposta a ser apresentada ao prefeito.
A greve dos trabalhadores em educação municipais de Porto Velho começou dia 23/02 e tem a adesão de 80% da categoria.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS