close
logorovivo2

Governo promete uma nova negociação com professores de Rondônia até quarta-feira (7)

Governo promete uma nova negociação com professores de Rondônia até quarta-feira (7)

DA REDAÇÃO

2 de Março de 2012 às 17:01

Governo promete uma nova negociação com professores de Rondônia até quarta-feira (7)

FOTO: (Divulgação)

Uma nova rodada de negociação entre o comando de greve dos trabalhadores em educação e o governo do Estado está prevista para a próxima semana e deverá ocorrer até quarta-feira.
A garantia foi dada pelo secretário Chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral e pelo secretário de Estado da Educação, Julio Olivar, durante reunião com a direção do Sintero e com representantes das Regionais, realizada na tarde desta quinta-feira (01/03) no Palácio do Governo.
Durante a reunião o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, relatou aos representantes do governo a revolta dos trabalhadores em educação, principalmente após a concessão de uma liminar que prevê até multa para os servidores.
A assessoria jurídica do Sintero já recorreu da decisão liminar, e estuda outras providências jurídicas para proteger os direitos dos trabalhadores em educação.
Na reunião os secretários disseram que o governo ainda pode negociar a pauta de reivindicações. A reunião proposta para a próxima semana terá como pauta a discussão sobre uma alteração emergencial do Plano de Carreira no que se refere à tabela salarial, a incorporação de gratificações e a possibilidade da criação de novas gratificações. Tudo isso com recursos dos 25% do orçamento que o governo é obrigado por lei a investir na educação.
Nesta sexta-feira, dia 02/03, o Sintero realiza assembleias com os trabalhadores em educação estaduais em Porto Velho e em todas as Regionais, tendo como pauta uma avaliação da greve e deliberação sobre estratégias de luta e os rumos do movimento.
Nesta quinta-feira, dia 01/03, a adesão à greve atingiu o ponto mais alto, com mais de 80%, em média, em todo o Estado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS