close
logorovivo2

Site da PM é invadido por Hackers

Site da PM/RO é invadido por Hackers

DA REDAÇÃO

29 de Março de 2012 às 11:18

Site da PM é invadido por Hackers

FOTO: (Divulgação)

O site da Polícia Militar do Estado de Rondônia foi hackeado, ou seja, quebraram a segurança do sistema e o invadiram. O fato foi constatado por internautas quando na tentativa de acesso ao site, aparecer à imagem de uma caveira pirata.

Esses hackers são criminosos que quebram a segurança de sistemas, agindo ilegalmente. Devida a esta ação o que se pode constatar é a vulnerabilidade que os sites estão passivos. No mês de dezembro o site da ASSFAPOM sofreu a mesma invasão, logo fora reabilitado, porém causou alguns prejuízos quanto ao sítio de informações.

O mesmo ocorreu com o site do FBI (Agência de Investigação dos EUA), onde ao acessar a página aparecia uma caveira com duas espadas como forma de “X”, confira a matéria:

Hackers invadem servidor da Nintendo e até site filial do FBI

Os invasores virtuais não dão descanso. Parece que essa onda que aconteceu com a Sony em abril deste ano desencadeou diversas outras ações. Desta vez, quem foi alvo de uma invasão foi a Nintendo e também o FBI.

De qualquer forma, o caso da invasão em um dos servidores norte-americanos da fabricante do Nintendo Wii não foi tão crítico, já que não comprometeu dados de usuários, como ocorrido no caso da Sony, que afetou mais de 77 milhões de clientes.

Além dessa tentativa na Nintendo, houve ações investidas contra o FBI (agência de investigação dos EUA), a Sony Pictures  e ao site de notícias PBS. E dizem também que a rede online do Xbox 360, da Microsoft, também esteja entre os próximos alvos do grupo hacker, que é chamado de Lulzec.

Em relação ao caso do FBI, o site atacado foi o InfraGard, uma organização filial da agência. Por lá, houve o roubo de dados de conexão de pelo menos 180 usuários – o que resultou na retirada da página do ar por um período. Mesmo assim, o FBI ainda não se pronunciou sobre o assunto.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS