close
logorovivo2

Empresa eleita mais sustentável do mundo ganha representação em Rondônia na próxima semana

Empresa eleita mais sustentável do mundo ganha representação em Rondônia na próxima semana

DA REDAÇÃO

20 de Abril de 2012 às 08:53

Empresa eleita mais sustentável do mundo ganha representação em Rondônia na próxima semana

FOTO: (Divulgação)

Eleita por cinco vezes consecutivas uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum de Davos na Suiça, a companhia americana do setor de alumínio Alcoa, que integrou nove vezes o índice Dow Jones de Sustentabilidade, terá seus produtos comercializados em Rondônia a partir da próxima semana.
Na quinta – feira, 26, será inaugurada na avenida Rio Madeira, próximo a avenida Rio de Janeiro, a Aluacro. A loja integra a Rede Alumínio & Cia, responsável pela comercialização em todo o Brasil, de perfis para sistemas de esquadiras de alumínio com a marca da multinacional que defende o lucro verde, investindo em ações de sustentabilidade na área , onde atua.
Segundo o gerente geral da Aluacro, Murilo Barbosa, a organização adota a sustentabilidade como fator integrante de sua estratégia de negócios. “A Alcoa conta com o empenho de quase setenta por cento dos seus funcionários nessa temática”, informou.
Entre os fatores que se destacam na gestão ambiental da companhia, está a criação do Conselho Juruti Sustentável no Oeste do Pará, onde a Alcoa implantou uma nova mina de bauxita com a participação da comunidade. “A Alcoa foi selecionada pela revista EXAME coma a empresa de sustentabilidade no ano de 2010”, lembrou Murilo.
Alan Santos, gerente comercial da Aluacro, empreendimento que chega para atender o mercado de Rondônia e Acre, ressalta que a atuação dos colaboradores da Alcoa resulta também no apoio a áreas de conservação ambiental na Amazônia, que abrange mais de dez milhões de hectares. “Temos outros exemplos, como a redução das emissões de gases de efeito estufa e a economia do uso de água nas fábricas”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS