close
logorovivo2

Secretário da Sejus se reúne com diretores de unidades prisionais de Porto Velho

Secretário da Sejus se reúne com diretores de unidades prisionais de Porto Velho

DA REDAÇÃO

8 de Maio de 2012 às 17:58

Secretário da Sejus se reúne com diretores de unidades prisionais de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

No início da tarde desta terça-feira (8), o secretário de Justiça, Fernando Oliveira, esteve reunido com os diretores das unidades penitenciárias da Capital, onde tratou sobre as necessidades cotidianas e prestou contas sobre ações em desenvolvimento de melhorias para o sistema prisional do Estado.
Na ocasião, Oliveira também chamou a atenção dos diretores quanto à economia no uso das linhas telefônicas disponíveis nas unidades. “Isso é uma cobrança do Governo do Estado, e nós precisamos saber usufruir do nosso orçamento da melhor forma possível, para isso, haverá agora um controle do uso dos telefones para que a gente possa economizar e até investir em outras prioridades”, explicou o secretário.
O secretário deixou claro que, além da segurança nos presídios, que é o fator mais importante para o bom andamento do serviço, a ressocialização deve ser levada a sério por parte dos servidores. “Sei que muitos de vocês já trabalham a ressocialização nas unidades, e é dessa forma que nós vamos conseguir melhorar o sistema, capacitando os apenados, alfabetizando e trabalhando a mente desses indivíduos para que mais tarde, quando eles saírem do sistema, não voltarem para a criminalidade”, ressaltou Oliveira.
Foi levantada a necessidade de identificação dos apenados, visto que a maioria dos reeducandos não possui documento de identidade. Uma ação ficou previamente combinada, sendo deliberado o levantamento em todas as unidades do número de detentos incluídos nessa situação para que se possa partir para um novo cadastramento. A posse de documento de identificação também pode se tornar um facilitador para a adesão de mais apenados nos cursos e atividades voltados para ressocialização e capacitação.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS