close
logorovivo2

Neste sábado tem “Arraial da Barriguda” na Maternidade Mãe Esperança

Neste sábado tem “Arraial da Barriguda” na Maternidade Mãe Esperança

DA REDAÇÃO

1 de Junho de 2012 às 09:54

Neste sábado tem “Arraial da Barriguda” na Maternidade Mãe Esperança

FOTO: (Divulgação)

Abrindo o mês de junho que é tipicamente marcado pela festas caipiras e arraiais, a maternidade municipal Mãe Esperança, realiza o 4º Arraial da Barriguda, assim denominado em alusão às gestantes atendidas pela unidade. Ida Perea, diretora da maternidade Mãe Esperança, diz que no arraial terá diversão para todas as idades e que toda a população está convidada a participar:
 “Este é o quarto ano que realizamos o Arraial da Barriguda e a cada ano estamos tentando melhorar. Este ano tem comidas típicas, fogueira, pula-pula, bingo e a “Quadrilha Para Todos”, que é composta pelas pessoas que estão prestigiando a festa”, a diretora acrescenta ainda que todos podem ficar à vontade para participar da festa vestidos com roupas típicas de quadrilha.
A entrada é gratuita e toda a renda do evento é utilizada em beneficio das parturientes que passam pela maternidade. Mensalmente nascem uma média de 350 crianças na unidade e uma dos grandes diferenciais da maternidade é a prática do parto humanizado com a utilização do Partograma, técnica de auxilio no acompanhamento do trabalho de parto que é comprovada pela Organização mundial de Saúde na redução do risco de morte materna e infantil. A Mãe Esperança é uma das poucas maternidades do país que utiliza deste instrumento.
A festa que começa às 19h deste sábado, 02 de junho, e será no pátio da maternidade localizada na Av. Antonio Lourenço Pereira Lima, nº 2350 no bairro Embratel.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS