close
logorovivo2

Exames do EJA em unidades prisionais são concluídos nesta quinta

Exames do EJA em unidades prisionais são concluídos nesta quinta

DA REDAÇÃO

28 de Junho de 2012 às 14:19

Exames do EJA em unidades prisionais são concluídos nesta quinta

FOTO: (Divulgação)

Só na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves (o Urso Branco) foram 189 apenados inscritos nos provões. Para o reeducando da unidade, José Rodrigues Tejas, 26 anos, a oportunidade gera uma expectativa. “Com certeza isso vai fazer a diferença quando eu cumprir minha pena e sair para arrumar um emprego”, revela. Já para o apenado de 19 anos, Wellington Antônio Cândido, só o fato de estar realizando a atividade já produz um resultado positivo. “É bom para a gente testar a mente, dá um incentivo para a gente querer estudar”, afirma.
A previsão dos resultados para a eliminação de disciplinas e conclusão de nível é até o final deste ano. A instituição credenciada para elaboração das provas e certificação dos apenados aprovados através dos provões do EJA é o Colégio Estadual de Educação para Jovens e Adultos Padre Moretti. As unidades que receberam as equipes são: Penitenciária Ênio Pinheiro, Penitenciária Edvan Mariano Rosendo, Casa de Detenção Dr. José Mário Alves, Penitenciária Estadual Feminina, Centro de Ressocialização Vale do Guaporé e Presídio Provisório Feminino.
A ação recebe total incentivo do Governo da Cooperação, que tem como uma das metas principais transformar o modelo atual do sistema prisional do Estado através da ressocialização, educação e capacitação dos reeducandos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS