close
logorovivo2

Defensoria Pública de RO e Amdepro doam alimentos arrecadados à Awas

Defensoria Pública de RO e Amdepro doam alimentos arrecadados à Awas

DA REDAÇÃO

29 de Novembro de 2012 às 14:10

Defensoria Pública  de RO e Amdepro doam alimentos arrecadados à Awas

FOTO: (Divulgação)

Os alimentos arrecadados durante a I Jornada de Atualização da Defensoria Pública de Rondônia, ocorrida semana passada, foi entregue à Associação Wesleyana de Ação Social (Awas Central), localizada na avenida Paulo Leal, 454, centro. A entrega foi feita pelos defensores públicos Leonardo Werneck e Fábio Roberto de Oliveira. Eles conheceram as instalações e os projetos desenvolvidos pela Awas, integrada por nove igrejas Wesleyanas.
A associação funciona há quatro meses. Atualmente trabalha com o desenvolvimento de três projetos. Um deles, centro multidisciplinar, é voltado ao atendimento de crianças e adolescentes portadores de autismo. São 10 crianças atendidas e mais uma lista de espera de mais dez. O centro é composto por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, fonaudiólogo, pedagogo, assistente social, educador físico, terapeuta ocupacional – todos trabalham voluntariamente.
Outro projeto executado pela Awas é o Dorca, que tem como finalidade a distribuição de alimentos às famílias carentes de Porto Velho. As cestas básicas são entregues mensalmente a uma média de 100 famílias. Tem ainda o projeto “Uma Gota de Amor Ágape”, voltado para o atendimento social, psicológico e espiritual dos apenados da capital e interior.
Cerca de 15 voluntários atua voluntariamente no Ágape. Além do evangelho, a equipe desse projeto leva lanche e quites de higiene pessoal nas visitas feitas aos apenados. O grupo inclui o atendimento espiritual e psicológico aos agentes penitenciários que necessitam de apoio nessa área. Os adolescentes que vivem em conflito com a lei também são atendidos instituição.
Além desses projetos, a associação realiza feiras de artesanato e brechós solidários. O dinheiro arrecadado com essas ações é revertido para manutenção da Awas, que se mantém com ajuda de doações. Alguns órgãos já são parceiros da associação como o Tribunal de Justiça, TRT e Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO). A 1ª secretária da Awas, Roseslângia Fernandes, afirmou que existem outros colaboradores que preferem se manter no anonimato. A missionária Áurea Dulce é a responsável pela presidência da instituição.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS