close
logorovivo2

FELIZ 2013 – Primeiro dia útil do ano começa com alagações em vários bairros da capital – Fotos

No bairro Liberdade, região Central de Porto Velho, um córrego que corta a rua Elias Gorayeb, transbordou e acabou deixando parte da via intransitável. Veículos que estavam estacionados na rua mantes da chuva ficaram ilhados no local.

DA REDAÇÃO

2 de Janeiro de 2013 às 14:56

FELIZ 2013 – Primeiro dia útil do ano começa com alagações em vários bairros da capital – Fotos

FOTO: (Divulgação)

No bairro Liberdade um córrego transbordou e deixou parte da rua interditada.
O primeiro dia útil de 2013 já iniciou com um velho problema dos portovelhenses, as alagações que tomam conta de toda a cidade. Por volta da 12h00 desta quarta-feira (2) vários pontos de Porto Velho foram assolados por uma forte chuva que caiu durante duas horas.
Ruas do Centro, e zonas Leste e Sul da capital de Rondônia ficaram praticamente intransitáveis. No cruzamento da avenida Tiradentes com a Rodovia Jorge Teixeira, um grande lago se formou, vários motoristas preferiram dar a volta e não se arriscar entrando na avenida.
No bairro Liberdade, região Central de Porto Velho, um córrego que corta a rua Elias Gorayeb, transbordou e acabou deixando parte da via intransitável. Veículos que estavam estacionados na rua antes da chuva ficaram ilhados no local.
Infestações
Outro grave problema que atormenta a comunidade portovelhense são as pragas decorrentes do clima equatorial do inverno amazônico. Bairros de moradores de média e alta renda como o Jardim América, localizado na região Central de Porto Velho, estavam infestado de ratos que saiam dos bueiros entupidos.
“A situação é grave, não podemos mais aceitar vivemos em meio a infestações que podem trazer tantos problemas para nossa saúde”, afirmou Ana Cristina Medeiros, moradora do bairro Jardim América.
Desafio
Ao menos amenizar a grave situação de falta de saneamento, escoamento e drenagem em quase todos os pontos da cidade será um dos primeiros desafios de Mauro Nazif (PSB) durante o seu primeiro ano de gestão à frente da prefeitura de Porto Velho, pois a herança que o ex-deputado federal recebe é uma cidade com uma infraestrutura agonizante e precária.
A redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo entrou em contato com o gabinete do novo secretario municipal de serviços básicos, Ricardo Fávaro Andrade, porém de acordo com a atendente da SEMUSB, o secretario estava em reunião.
Fica a duvida dos portovelhenses sobre quais serão as primeiras medidas tomadas para evitar os constantes alagamentos que tornam Porto Velho em uma cidade com aspectos sanitários equivalentes a cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti.

Mauro Nazif precisa se adaptar o mais rápido possível a cadeira de prefeito, pois já terá de arregaçar as mangas e partir para o trabalho, já que assumiu o controle de um município que sofre anos após anos com os mesmos problemas não resolvidos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS