close
logorovivo2

Hermínio Coelho prestigia 3º Fórum de fortalecimento das Câmaras de Rondônia

Hermínio Coelho prestigia 3º Fórum de fortalecimento das Câmaras de Rondônia

DA REDAÇÃO

21 de Março de 2013 às 14:21

Hermínio Coelho prestigia 3º Fórum de fortalecimento das Câmaras de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), participou na manhã desta quinta-feira (21) da abertura do 3º Fórum de debate para o fortalecimento das câmaras de vereadores de Rondônia. O evento contou com a participação do deputado Valdivino Tucura (PRP) do presidente da câmara de Cacoal, vereador Pedro Antonio Ferrazin (PP), do presidente da câmara de Rolim de Moura, vereador Jairo Benetti (PSD), do presidente da câmara de Porto Velho, vereador Alan Queiróz (PSDB), do presidente da Associação Brasileira das Câmaras de Vereadores de Rondônia Luiz Carlos Katatal e do presidente da associação Brasileira das câmaras Rogério Rodrigues da Silva.
Para o vereador Jairo o encontro é uma forma de fortalecer os vereadores em Rondônia. “Neste encontro temos que discutir formas de fortalecermos as câmaras de vereadores no Estado. Porque com uma câmara forte, quem ganha somos nós vereadores e também a população”, finalizou.
De acordo com o deputado Tucura a função desenvolvida pelo vereador é uma função difícil. “Eu fui candidato duas vezes e não consegui me eleger, por isso sei o quanto é difícil ser vereador. Mas podem sempre contar comigo enquanto deputado para ajudar a todos vocês vereadores”, finaliza.
Segundo o presidente da associação Brasileira das câmaras Rogério Rodrigues da Silva os encontros são importantes para o fortalecimento do trabalho das câmaras no Estado. “É um prazer hoje estar em Rondônia, porque o Estado tem papel fundamental no desenvolvimento nacional dos legisladores. Com certeza este encontro será importante, porque trago noticias boas e ruins para passar a todos os vereadores”, disse.
Durante seu discurso na abertura o deputado Hermínio Coelho, reforçou que conhece bem a vida de vereador, porque foi eleito por três mandatos. “Se tem um pão que o diabo amassou na política, eu acredito que infelizmente foi o vereador que comeu”, disse. O deputado reforça que todos os problemas estão nos municípios. “Quando tem o buraco na rua a população “xinga” o vereador, o prefeito e os secretários. O Estado ele nem lembra, quanto mais a presidência, quando o maior bolo do dinheiro em impostos esta nas mãos da União e isso não pode acontecer”, comentou.
“Mas companheiros estou aqui acima de tudo para dizer que podem contar com assembléia no que precisarem. Inclusive quero fazer parceria com a associação, para voltarmos com a parceria da escola do legislativo com as câmaras”, finalizou o deputado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS