close
logorovivo2

Policia prende homens com cigarros e recupera foragidos

Policia prende homens com cigarros e recupera foragidos

DA REDAÇÃO

27 de Abril de 2013 às 09:21

Policia prende homens com cigarros e recupera foragidos

FOTO: (Divulgação)

Policiais do 7° Batalhão de Polícia Militar recapturaram mais dois foragidos da Justiça no município de Ariquemes. Já somam 43 as recapturas realizadas no ano de 2013, pela PM, na região do Vale do Jamari.
Recaptura de Foragido 1
No final da tarde de quinta-feira (25), uma operação integrada das Bases de Policiamento Comunitário 01, 02 e 05 em conjunto com o Núcleo de Inteligência e a guarnição do Coordenador de Área da Polícia Militar resultou na recaptura de um foragido da Justiça do estado do Paraná.
A residência onde foi encontrado o criminoso, localizada no Apoio Social, vinha sendo monitorada pela Polícia Militar há vários dias. A intensa movimentação de pessoas estranhas no local levantou suspeita, com isso a PM iniciou uma série de ações de investigação e observação nos arredores da residência. Informações de populares davam conta de que havia muitos homens na casa e que poderiam ser criminosos.
Por volta das 18horas, a Polícia Militar, de posse do Mandado de Prisão expedido no Paraná em desfavor de José Carlos Rodrigues de Aquino Junior, realizou a operação de abordagem na casa, onde estavam alojados 7 (sete) homens, entre eles José Carlos.
Comportamento
Testemunhas declararam que os homens que alugaram a casa tinham comportamento estranho e que residiam ali há um mês, tendo a intenção de permanecer na casa por mais trinta dias.
Na residência foi encontrada certa quantidade de substância entorpecente aparentando ser maconha, além de cigarros contrabandeados. Nilson Mota dos Santos, 31 anos, se declarou dono da droga e dos cigarros, sendo conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes.
José Carlos Rodrigues de Aquino Junior, 26 anos, é procurado por ter cometido o crime de Furto Qualificado (Art. 155 § 4º do Código Penal) e estava foragido da Comarca de Matelândia/PR.
Recaptura de Foragido 2
O Núcleo de Inteligência da Polícia Militar cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de Marcos Aurélio Vieira da Silva, 49 anos. Ele foi preso ao sair de uma distribuidora localizada na Avenida Canaã em Ariquemes.
O mandado de prisão é proveniente da Justiça Federal e nele consta o crime da Lei 8.176/91, art. 2º que versa sobre produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo.
Marcos Aurélio Vieira da Silva foi preso sem qualquer resistência e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ariquemes.
Recaptura de Foragido 3
Por volta das 11:00h da manhã, uma guarnição da Base Móvel de Policiamento Comunitário realizava patrulhamento de rotina pelo Setor 02, quando observou uma movimentação suspeita ao redor de um homem. Quando perceberam a aproximação da PM, tentaram se dispersar, entretanto foram todos abordados.
Após revista, foram encontrados com um deles, uma faca tipo peixeira de cabo preto, uma câmera digital, uma chave de motoneta Biz C - 100,além de documentos pessoais em nome de E.B.S, que foi vítima de furto há alguns dias atrás.
Renan B. N., de 24 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde tentou por várias vezes fornecer dados pessoais enganosos a seu respeito, entretanto entrou em contradição durante o registro da ocorrência. Após pesquisa no sistema, foi encontrado em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto.
No ano de 2012, foram recapturados 130 foragidos somente na cidade de Ariquemes. Em 2013, o número de agentes reconduzidos às unidades prisionais encontrados no município já alcança a marca de 33.
A maioria das prisões resultantes da colaboração da comunidade que se dispõe a fornecer informações à Central da Polícia Militar (190). A denúncia é de suma importância na localização desses criminosos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS