close
logorovivo2

Sejus realiza convênio para implantação do projeto “Costurando Esperança”

Sejus realiza convênio para implantação do projeto “Costurando Esperança”

DA REDAÇÃO

13 de Maio de 2013 às 14:51

Sejus realiza convênio para implantação do projeto “Costurando Esperança”

FOTO: (Divulgação)

O projeto Costurando Esperança será implantado na Casa de Detenção de Ji-Paraná, com a instalação de um ateliê de confecções equipado com todos os produtos necessários para a capacitação de reeducandos. A instalação e aquisição de equipamentos acontecerão através do convênio formalizado entre a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e o Conselho da Comunidade de Ji-Paraná, no interior de Rondônia.
O investimento é de R$ 79.301,85, e será custeado pelo Fundo Penitenciário (Fupen). A ideia é oferecer ressocialização e capacitação profissional, atendendo a 60 reeducandos que deverão ser selecionados para a formação, com critérios de bom comportamento e comprometimento com o projeto. Segundo consta no projeto, 30 desses apenados selecionados farão parte do grupo de operacionalização do ateliê de confecções que será montado na unidade.
A realização dos cursos de formação de corte e costura deverá ser ministrada por parceiros colaboradores como Senai, Senac, entre outros, com aulas teóricas e práticas. Segundo o assessor de Reinserção Social da Sejus, Rodolfo Teixeira, “essa é a primeira vez que um convênio como esse é oficializado no Estado, e atende ao objetivo do Governo da Cooperação em oferecer aos reeducandos a oportunidade de mudança através da capacitação e do trabalho”, conta.
Os reeducandos deverão aprender conhecimentos fundamentais para a confecção de peças em tecido plano, malha e TNT, manuseando máquina Reta, Overloque, Galoneira e equipamentos de colocação de viés.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS