close
logorovivo2

PAU BRASIL - PF prende mais dois servidores do Incra

PAU BRASIL - PF prende mais dois servidores do Incra

DA REDAÇÃO

31 de Maio de 2013 às 10:14

PAU BRASIL - PF prende mais dois servidores do Incra

FOTO: (Divulgação)

Em consequência da Operação Pau-Brasil realizada pela Polícia Federal em Guajará-Mirim ao Instituto Nacional de Reforma Agrária –INCRA, na manhã desta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, mais dois servidores foram presos quando estavam em suas residências.
A Operação Pau-Brasil se deu por conta de empresários envolvidos na Operação 8666 desencadeada no último dia 20, vinham também fraudando licitações realizadas pelo INCRA, no município. A parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) descobriram fraudes em contratos de obras realizadas no Assentamento Pau-Brasil, na área rural do município de Nova Mamoré, tendo o envolvimento de servidores daquela instituição.
No dia 20 os servidores Manoel Sátiro Ferreira Coelho e Nivine Duran Sena Albuquerque foram presos, também acusados de envolvimento os empresários José Cavalcante Neto e João Batista Coelho de Oliveira, além do irmão de José Cavalcante o policial civil lotado em Porto Velho Francisco Cavalcante Guanacoma (Dico). Todos tiveram prisão temporária que durante a semana a pedido da Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim o juiz federal decretou prisões preventivas.
Por volta das 09h desta quinta-feira José René Palheta e Maria Conceição da Silva foi cumprido o mandado de prisão preventiva por policiais federais. Após serem ouvidos na Delegacia da PF acompanhados de seus respectivos advogados, René foi conduzido a Casa de Detenção e Maria Conceição conduzida ao Albergue Feminino.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS