close
logorovivo2

Hermínio defende fortalecimento do Poder Legislativo Estadual em Brasília

Hermínio defende fortalecimento do Poder Legislativo Estadual em Brasília

DA REDAÇÃO

17 de Outubro de 2013 às 16:06

Hermínio defende fortalecimento do Poder Legislativo Estadual em  Brasília

FOTO: (Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) defendeu ontem, o fortalecimento do Poder Legislativo Estadual em nível de Brasil. O posicionamento aconteceu durante reunião do Colegiado dos Presidentes de Assembleias Legislativas do Brasil, na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos do Brasil (UNALE).
Durante a reunião que contou com a presença de 15 presidentes de assembleias dos Estados (SE, AC, CE, DF, GO, MA, MG, PB, PE, PI, RN, RO, RS, SE e TO), foi possível os parlamentares explicarem de forma individualizada como está o funcionamento das Casas e principalmente destacarem pontos polêmicos como: Aposentadoria Complementar, Transparência, Legislação Marítima e principalmente uma união entre as Casas de Leis da Federação.
A necessidade de União foi muito debatida durante a reunião e inclusive defendida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Piauí, deputado Themistocles Filho (PMDB). “Se faz a necessidade destas discussões, porque com elas podemos acompanhar como as Casas estão funcionando em cada Estado. Eu hoje estou tendo dificuldades com o Tribunal de Contas, que acredita ser uma nova Casa de Leis, criando normas, que sobrepõe as nossas Leis e isso não deve acontecer. Através de reuniões como está podemos saber a realidade de todos”, finalizou.
Para o presidente Hermínio Coelho, a discussão foi salutar. “A discussão foi extremamente positiva. Podemos iniciar um diálogo de fortalecimento do nosso poder. Temos que nos unir em prol de um país melhor, e principalmente de legislações iguais entre todas as Casas, somente assim teremos valor como legítimos representantes do povo que somos”, afirmou o deputado. Ainda durante o encontro o deputado convidou os presidentes para conhecer Rondônia. “Quero aproveitar e convidar a todos do colegiado de presidentes para fazermos uma reunião em Rondônia, porque será a oportunidade para os colegas conhecerem Rondônia”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS