close
logorovivo2

Prefeitura intensifica limpeza do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Prefeitura intensifica limpeza do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

DA REDAÇÃO

23 de Julho de 2014 às 16:56

Prefeitura intensifica limpeza do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

FOTO: (Divulgação)

A Fundação Cultural iniciou na manhã desta quarta-feira, 23/07, a fase final de limpeza e organização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Na região do patrimônio histórico de Porto Velho, que foi atingida pela cheia do rio Madeira, estão trabalhando os servidores da Fundação cultural com o apoio da 17ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro e da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).


 

Segundo Cristian Camurça, presidente da Funcultrual, o trabalho teve início com a retirada de lama, lixo e entulho de dentro dos galpões, limpeza e cadastro de todas as peças do Museu Histórico que ainda estavam no local, além da lavagem de todo o entorno.``Também estamos roçando a grama, capinando, lavando a locomotiva que se encontra no local e limpando os trilhos dentro dos galpões. Depois da retirada de toda sujeira vamos lavar tudo utilizando caminhões-pipa'', detalhou.

    Camurça informou ainda que após a limpeza ser concluída uma equipe fará uma avaliação do local para ver quais serviços de revitalização serão necessários. Com uma avaliação do que será preciso ser feito, o secretário buscará apoio da iniciativa privada e de órgãos públicos para trabalhar no local. ``O Museu é de responsabilidade da Funcultural e o entorno da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdestur). Mas o trabalho aqui tem sido feito através de uma união de esforços e buscaremos todo apoio possível para que este espaço volte a ser um cartão-postal de Porto Velho'', acrescentou. O mutirão, que ficará no local até o serviço ser concluído, conta com 70 homens do Exército Brasileiro, 40 garis e várias máquinas, equipamentos e caminhões-pipa para auxiliar no trabalho da Fundação. ``Queremos agradecer, em especial, o apoio do general Novais e do Exército Brasileiro que está nos apoiando desde o início, quando a enchente começou'', concluiu Camurça.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS