close
logorovivo2

Após denúncias, Prefeitura suspende concurso

A suspensão que aconteceu a menos de 48 da realização das provas práticas foi motivada, segundo o presidente da comissão Osvaldo Isac Orelana, por várias reclamações e denúncias de erros e irregularidades administrativas causadas pelo Instituto Exatus dur

DA REDAÇÃO

23 de Janeiro de 2015 às 11:45

Após denúncias, Prefeitura suspende concurso

FOTO: (Divulgação)

A prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste, através de sua comissão, optou por suspender o concurso público que havia sido realizado no dia 21 de dezembro do ano passado. A decisão foi tomada após uma reunião que ocorreu nesta última sexta-feira (16), na sede da Promotoria de Justiça, que contou com a participação de um promotor de justiça, de representantes da administração municipal e do Instituto Exatus Ltda, empresa responsável pela realização do concurso.

A suspensão que aconteceu a menos de 48 da realização das provas práticas foi motivada, segundo o presidente da comissão Osvaldo Isac Orelana, por várias reclamações e denúncias de erros e irregularidades administrativas causadas pelo Instituto Exatus durante a aplicação das provas e na divulgação dos resultados.

Orelana citou que as principais denúncias foram referentes aos nomes de candidatos, que haviam sido trocados durante a divulgação, folhas das provas que não conferiam com as dos gabaritos e o nome de alguns candidatos que não estariam no gabarito.

Outro erro detectado foi quanto à questão da sigla NC que, por não ter sido explicado, muitos candidatos entenderam que seria “Não Compareceu”, mas que de fato, segundo a comissão, o correto seria “Não Classificado”.

“Estamos trabalhando na revisão de todos os recursos impetrados pelos candidatos, bem como na revisão das atas de todas as salas de aula em que foram aplicadas as provas”, explica o presidente da comissão.

Quanto à previsão dos resultados oficiais e das provas práticas, Orelana diz que a comissão está trabalhando para que se dê o mais rápido possível. Porém, estima-se algo em torno de 30 dias para que os trabalhos sejam concluídos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS