close

Ministério Público presta homenagem à Defensoria Pública Estadual

Ministério Público presta homenagem à Defensoria Pública Estadual

DA REDAÇÃO

12 de Fevereiro de 2015 às 15:36

Ministério Público presta homenagem à Defensoria Pública Estadual

FOTO: (Divulgação)

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, prestou uma homenagem pelos 30 anos de existência da Defensoria Pública do Estado. A homenagem ocorreu na sede da Defensoria Pública Estadual, com a entrega de uma placa ao Defensor Público-Geral do Estado, Antônio Fontoura Coimbra.

O evento contou com a participação do Subdefensor-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima; do Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Constatino Gorayeb Neto; dos Promotores de Justiça Emília Oiye, Renato Grieco Puppio e Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e de Defensores Públicos e servidores Instituição.

Héverton Alves de Aguiar ressaltou que prestar a homenagem à Defensoria Pública é uma forma de ratificar a parceria e o apoio mútuo entre Ministério Público do Estado e a Defensoria. “Ministério Público e Defensoria Pública têm semelhanças em sua genética. Nós somos a última esperança dos “sem ninguém”, e essa genética nos mantém unidos”, enfatizou o Procurador-Geral de Justiça do MPRO.

Ele destacou que o Ministério Público precisa muito de uma Defensoria Pública forte, e vice-versa, para atender os anseios da sociedade. “A ausência do poder estatal exige muito do Ministério Público e da Defensoria Pública. Quando a Defensoria Pública não tem condições de atender as demandas, fica sobrecarregado o Ministério Público, assim como, se não houver o Ministério Público, isso sobrecarrega a Defensoria”, disse para enfatizar a importância do trabalho em conjunto das duas Instituições.

O Defensor Público-Geral do Estado, Antônio Fontoura Coimbra, agradeceu a homenagem e ressaltou o apoio que recebe do Ministério Público do Estado para superar algumas dificuldades. “A Defensoria tem hoje algumas dificuldades de ordem orçamentária e de quantidade de membros. Mas temos sempre encontrado o apoio do Ministério Público para superar essas dificuldades”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS