close

Crea-RO entrega carteirinhas aos novos profissionais de Engenharia Florestal e Civil

Crea-RO entrega carteirinhas aos novos profissionais de Engenharia Florestal e Civil

DA REDAÇÃO

3 de Março de 2015 às 13:59

Crea-RO entrega carteirinhas aos novos profissionais de Engenharia Florestal e Civil

FOTO: (Divulgação)

O superintendente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), Ronaldo Guimarães, prestigiou na última semana, a

colação de grau dos acadêmicos dos cursos de Engenharia Florestal, engenharia Civil, de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, e Pedagogia. Foram mais de 200 formandos dos cursos que participaram da solenidade, juntamente com os pais, familiares e amigos.

A mesa da solenidade foi presidida pelo Diretor Executivo da FARO, Prof. Sebastião Getúlio de Brito, seguido das Subdiretoras Acadêmica, Ana Célia Galdino Leite, e Operacional, Francirlene Mendes de Santana, além dos coordenadores de cursos e professores convidados. O evento aconteceu no Clube Portal das Américas em Porto Velho.

Na ocasião Ronaldo Guimarães parabenizou a conquista e entregou as carteiras profissionais do Crea-RO aos novos engenheiros formados pela Faro. Ele destacou ainda, a relevância das engenharias para o crescimento do Estado. “É importante estreitar essas relações entre as instituições de ensino, mostrando o que é o Crea, seu papel e o que ele é para sociedade. É dever do Conselho participar da vida acadêmica dos estudantes compartilhando experiências, proporcionando cursos e realizando palestra voltadas aos alunos. É preciso reforçar a importância das atividades tecnológicas para o desenvolvimento do país, contribuindo para o fortalecimento do Sistema Confea Crea e Mútua”, disse.

Engenharia Florestal

     O objetivo do curso é formar profissionais aptos avaliar o potencial biológico dos ecossistemas florestais, e assim, planejar e organizar o seu aproveitamento racional de forma sustentável, garantindo sua perpetuação e a manutenção das formas de vida animal e vegetal. 

Eugênio Pacelli Martins, coordenador do curso, disse que foi um prazer contribuir com o aprendizado desses novos engenheiros. “É gratificante fazer parte de mais uma turma de engenharia florestal, onde os preparamos e qualificamos, para que eles possam exercer suas funções no mercado de trabalho. E com essa parceria entre FARO e Crea, os formandos já estão cadastrados e habilitados a exercer sua profissão. Isso foi um avanço enorme do Crea”, destacou.

Engenharia Civil

Entre as finalidades do curso está a formação de profissionais para atuar na área da construção civil, capacitando-os a utilizar e a desenvolver novas tecnologias construtivas, conceber formas arquitetônicas de sistemas construtivos, projetar e construir sistemas integrados e modulares, utilizando novos materiais e materiais alternativos, projetar equipamentos urbanos e ambientais sempre com uma visão crítica, criativa e inovadora, através de uma sólida formação básica, geral e humanística, associada à sua formação profissional específica.

A acadêmica Ana Beatriz, ao comentar sobre o tempo de faculdade, explicou que foram anos de muita luta. “Estou muito feliz, a emoção é indescritível, pois foram muitos sacrifícios, mas agora é focar no futuro e conseguir um bom emprego e trabalhar com meio ambiente focado na sustentabilidade. É o que almejo”, disse.

Entre os formandos do curso de Engenharia Civil esteve também o superintendente técnico do Conselho, Siguimar da Cruz.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS