close

Município solicita representação do IFRO na Câmara do Café

Município solicita representação do IFRO na Câmara do Café

DA REDAÇÃO

12 de Maio de 2015 às 14:30

Município solicita representação do IFRO na Câmara do Café

FOTO: (Divulgação)

O diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Câmpus Cacoal, professor Davys Sleman, formalizou solicitação para que a instituição passe a

compor a Câmara Setorial do Café, organização de cunho estadual que fomenta políticas públicas para incentivar produtores rondonienses na adoção de boas práticas, bem como gera apoio técnico e tecnológico para aperfeiçoar os produtos cafeeiros.

A solicitação foi feita junto ao coordenador da Diretoria Executiva da Câmara, o empresário Ezequiel Braz da Silva Neto, que se comprometeu a levar o pedido para análise na próxima reunião dos cafeicultores. Para ele, o pedido do IFRO tem grande chance de ser aprovado.

“Este é o objetivo da Câmara. Atrair produtores, cooperativas, associações, sindicatos, a indústria, varejo, consumidores e órgãos do governo, especialmente aqueles que promovem pesquisa como o IFRO. A Câmara serve como um elo para conciliar todos estes atores e promover a continuidade do progresso do café em Rondônia”.

Davys Sleman concorda com o raciocínio e prevê grande possibilidade de contribuição do IFRO junto a Câmara. “Temos hoje três câmpus agrícolas no estado, com profissionais gabaritados e estrutura para suporte científico e tecnológico. Laboratórios de solos e outros recursos que detemos estarão à disposição nesta parceria para solidificar o crescimento do estado”.

Indo além, o diretor prevê ainda ganho didático na relação entre o IFRO e a Câmara Setorial do Café. “Podemos criar projetos e atividades que coloquem nossos alunos em contato direto com a realidade dos cafeicultores e suas necessidades. Eles passam então a ter uma visão real dos problemas no processo produtivo e a aplicar os conceitos técnicos de nossos cursos para contornar estes desafios”, sugere o diretor.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS