close
logorovivo2

Vândalos ateiam fogo em área da Madeira Mamoré

Vândalos ateiam fogo em área da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

DA REDAÇÃO

17 de Julho de 2015 às 10:14

Vândalos ateiam fogo em área da Madeira Mamoré

FOTO: (Divulgação)

O incêndio aconteceu na tarde de quinta-feira (17), ao lado da área dos galpões do complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em Porto Velho. De acordo com informações de

testemunhas, vândalos, viciados em substância entorpecentes, estavam no local consumindo drogas e atearam fogo no mato. Devido ao mato seco e as fortes rajadas de vento o fogo ganhou proporções e destruiu grande parte da vegetação da área.

Algumas pecas históricas foram destruídas, quando queimadas. Populares acionaram ajuda do Corpo de Bombeiros, que mandou equipes ao local e conseguiu evitar que danos maiores comprometessem a estrutura física do patrimônio histórico.

Relatos de moradores da área dão conta que o local está abandonado e o poder público não se compromete em zelar, cuidar do pouco que ainda resta. Grupos de marginais estão furtando telhas do galpão da oficina das máquinas, placas de zinco que são usadas como tapumes também estão sendo furtadas e vários outros objetos, tudo porque a área não possui segurança devida.

“Cadê a prefeitura para cuidar disso tudo gente, poxa vão deixar nossa história se acabar apenas por falta de responsabilidade e comprometimento com a sociedade?”, ressaltou um homem que preferiu não se identificar.

Uma área que fica aos fundos do galpão, que os moradores limparam e construíram um campo de futebol, para se divertirem aos finais de semana está tomada por mato e por grande quantidade de areia que saiu do Rio Madeira na época da enchente. Os moradores gostariam que o local fosse limpo para que eles pudessem utilizar como área de lazer.

Há poucos dias uma peça de bronze, que pesa mais de 20 quilos, foi furtada de uma locomotiva. O crime foi registrado no DP da área e foi comunicado também a polícia federal.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS