close

Prefeita entrega lei de doação do terreno para construção da Defensoria Pública

Prefeita entrega lei de doação do terreno para construção da Defensoria Pública

DA REDAÇÃO

3 de Agosto de 2015 às 08:41

Prefeita entrega lei de doação do terreno para construção da Defensoria Pública

FOTO: (Divulgação)

 A prefeita, Professora Sonia Cordeiro, juntamente com o deputado estadual, Lazinho da Fetagro, vereador Benildo Márcio, e do corpo jurídico do município de Jaru, fez a entrega da lei de doação do terreno para a Defensora Pública, Drª Luciana Castelo Branco. A Defensoria construirá a sede própria.

A Defensoria Pública tem a função de prestar orientação jurídica, promover os direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.

De acordo com a prefeita Sonia Cordeiro, essa será mais uma grande obra no município. “A Defensoria Pública tem uma função muito importante e nós não poderíamos deixar de ser parceiro para a construção da sede própria”, frisou.

A Defensora Pública, Drª Luciana Castelo Branco, informou que em Jaru a demanda é muito grande, e o prédio novo dará mais suporte ao funcionalismo. “Quero agradecer ao poder executivo e legislativo por entender a necessidade de uma sede nova e própria”, disse.

A equipe jurídica da prefeitura lembrou que esse é um momento histórico para o município. "Quando ainda não tinha Defensoria em Jaru, muitos de nós fomos defensores públicos, gratuitamente", recordaram.

O Deputado Lazinho reiterou a sua disposição para ajudar o município e destacou a grande função social que a Defensoria presta aos cidadãos jaruenses.

Segundo o vereador Benildo, o poder legislativo sabe da importância da Defensoria Pública e não poderia deixar de aprovar a doação do terreno.

O terreno doado é localizado na rua Princesa Izabel, entre o Fórum Eleitoral e a construção do Tribunal de Justiça da comarca de Jaru. A prefeitura entregou o terreno limpo, já pronto para o inicio da construção.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS