close

Vigilância por videomonitoramento começa a funcionar nos próximos meses

Vigilância por videomonitoramento começa a funcionar nos próximos meses

DA REDAÇÃO

3 de Agosto de 2015 às 11:24

Vigilância por videomonitoramento começa a funcionar nos próximos meses

FOTO: (Divulgação)

 A prefeita Sonia Cordeiro assinou na manhã desta segunda-feira (03), convênio de cooperação entre o município e a Associação Comercial e Industrial de Jaru ( ACIJ), para aquisição de câmeras e equipamentos para atender parte das áreas comerciais e residenciais do município.

Membros da diretoria da ACIJ e o comandante da Policia Militar em Jaru, Coronel Júlio Iago Vieira Trindade, participaram da cerimônia de assinatura.

O recurso é de R$ 60.600,96 e será usado para aquisição de quatro Câmeras de videomonitoramento.

Para a prefeita, as câmeras darão mais segurança aos jaruenses. “Esse projeto da ACIJ é essencial para o município, e por isso, a prefeitura é parceira. No próximo ano vamos ajudar com mais quatro câmeras”, garantiu.

Segundo o Coronel Iago, só a presença das câmeras dará sensação de segurança, e só isso já faz coibir ações criminosas. “ Vai auxiliar muito o trabalho da Policia Militar. Sem falar que esse projeto levará Jaru para o futuro”, disse.

O presidente da ACIJ, Rogério Freire Lopes, informou que o projeto de videomonitoramento com câmeras de segurança idealizado pela ACIJ, tem o objetivo inicial de instalar 15 câmeras em locais estratégicos, escolhidos pela equipe de inteligência da Policia Militar. “Nesse primeiro momento vamos instalar seis, contudo, pretendemos chegar a 64 câmeras”, destacou.

As primeiras câmeras serão instaladas nos cruzamentos das ruas Florianópolis e Jorge Teixeira; Rio Branco e Rio de Janeiro; Padre Adolpho Rhol e Florianópolis; D. Pedro I e Padre Adolpho Rohl; Tapajós e J.K. e D. Pedro I e J.K. A expectativa é que estejam funcionando já nos próximos 60 dias.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS