close

Movimento pelo fortalecimento da OAB/RO inaugura sede

Movimento pelo fortalecimento da OAB/RO inaugura sede

DA REDAÇÃO

11 de Setembro de 2015 às 09:08

Movimento pelo fortalecimento da OAB/RO inaugura sede

FOTO: (Divulgação)

O Movimento QUESTÃO DE ORDEM: A OAB PODE MAIS reúne advogados e advogadas de todo o Estado que decidiram debater e propor

mudanças para fortalecer o papel da Seccional, não só no que diz respeito à defesa das prerrogativas da classe, mas também dos interesses da sociedade. Uma Carta Aberta à Advocacia Rondoniense foi elaborada após membros do Movimento cumprirem uma intensa agenda de visitas a escritórios da Capital e a algumas Subseções.

Os relatórios de viagem revelaram crescente desconforto no seio da categoria sobre os rumos que a atual Gestão imprimiu na Seccional. Em razão da proximidade do processo de renovação da Diretoria do nosso Conselho Seccional e do debate natural que este evento produz, o Movimento coloca Rondônia em sintonia com o que ocorre em todo o país em movimentos semelhantes que estimulam o debate para qualificar a disputa.

“Nosso objetivo é propor mudanças para uma gestão diferente, firme na defesa do exercício profissional, combativa no debate aberto e franco com a sociedade local e, sobretudo, independente em relação aos demais atores jurídicos do Estado, com os quais a Ordem jamais deve manter relação de subordinação ou subserviência”, disse o coordenador do Movimento, o advogado Ernande Segismundo. A inauguração da sede do Movimento nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, na Rua Joaquim Nabuco, 2369, no centro da Capital.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS