close

Unidades prisionais recebem doações de brinquedos

Unidades prisionais recebem doações de brinquedos

DA REDAÇÃO

19 de Setembro de 2015 às 09:02

Unidades prisionais recebem doações de brinquedos

FOTO: (Divulgação)

Cinco unidades do sistema prisional de Porto Velho receberam esta semana uma doação de brinquedos.  A doação foi feita pela Receita Federal

em Rondônia, o trâmite da doação aconteceu através da Ouvidoria Geral da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Segundo Célia Maria da Silva, ouvidora geral, foram doados aproximadamente R$ 3.500 em brinquedos de vários tipos, carrinhos, bonecas, skate, patinete, vídeo games e bonecos.

A ouvidora explica que os brinquedos doados foram entregues para as brinquedotecas que já existem, dentro das unidades prisionais, para aquelas que ainda estão em fase de montagem, e para as unidades que ainda não tem servirá como incentivo para fazer.

O objetivo da criação das brinquedotecas dentro das unidades prisionais é de propiciar um espaço adequado para receber os filhos  dos reeducandos (as) que vão as unidades visitá-los. Os brinquedos doados foram entregues para as seguintes unidades: Aruana, Ênio Pinheiro, Panda, Urso Branco e penitenciaria feminina.

Para o diretor da Casa de detenção Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco), Célio Lima, receber a doação de brinquedos foi muito importante já que a unidade foi uma das primeiras a montar a brinquedoteca. “É um diferencial que estará ajudando e ao mesmo tempo alegrando os filhos dos reeducandos que na próxima visita terão uma quantidade maior de brinquedos para se divertirem”.

Segundo o secretário da Sejus, coronel Marcos Rocha, a iniciativa da ouvidora Célia em solicitar os brinquedos a Receita Federal é de extrema importância para o andamento e crescimento do trabalho realizado dentro do sistema prisional do Estado, que é feito através do governo junto à secretaria. Marcos ressalta que toda iniciativa que partir de algum servidor da sejus, que for para somar ou trazer melhorias para o sistema prisional será válida e contará com seu apoio.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS