close

TRE-RO atende mais de 9.000 eleitores no fechamento do cadastro

TRE-RO atende mais de 9.000 eleitores no fechamento do cadastro

DA REDAÇÃO

7 de Maio de 2016 às 08:01

TRE-RO atende mais de 9.000 eleitores no fechamento do cadastro

FOTO: (Divulgação)

Na última quarta-feira (4) foi o prazo final para solicitar alterações no Cadastro Nacional de Eleitores - CNE, antes das eleições municipais de 2016.Em Rondônia, foram 9.400 atendimentos eleitorais, incluindo o cadastro e a identificação biométrica (digitais, fotografia e assinatura eletrônicas), sendo que as portas das unidades da Justiça Eleitoral rondoniense foram abertas às 8h.

No município de Porto Velho assim como nas outras cidades do interior do estado, as grandes filas de eleitores contornavam o quarteirão dos prédios dos Cartórios Eleitorais, das Centrais e dos Postos de Atendimento ao Eleitor.

Atendimentos

A capital teve 2.236 atendimentos biométricos no ultimo dia de abertura do cadastro eleitoral. Outros municípios também obtiveram um grande número de atendimentos, como Ariquemes, que ficou em segundo lugar no estado com 865 eleitores atendidos. Já a cidade de Ji-Paraná ocupou a terceira colocação com seus 691 atendimentos naquele intenso dia de trabalho.

O eleitor que não procurou o Cartório Eleitoral não poderá fazer transferência, alistamento e atualizações cadastrais até a reabertura do Cadastro Nacional de Eleitores, prevista para ocorrer após as eleições de outubro.

Título de eleitor

Os Cartórios Eleitorais, as Centrais e os Postos de Atendimento ao Eleitor estarão recebendo requerimento de solicitação de segunda via do título de eleitor até o dia 22 de setembro de 2016 e os interessados poderão comparecer nestas unidades da Justiça Eleitoral, solicitando o documento.

Os eleitores que não conseguiram transferir o título poderão justificar seu voto, preferencialmente no dia das eleições (1º e eventual 2º turno de votação), em qualquer seção eleitoral de município diverso do qual esteja cadastrado, ou ainda em até 60 dias após a data do pleito, junto a qualquer Cartório Eleitoral ou pela internet (se disponível no respectivo TRE).

Serviços e informações

Muitos serviços da Justiça Eleitoral estão disponíveis on-line na página do TRE-RO, tais como certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais, certidão de filiação partidária e verificação da situação eleitoral.Em caso de dúvidas, acesse a página do Portal do TRE-RO na internet (www.tre-ro.jus.br) ou ligue no Disque-Eleição 148.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS