close

Planejamento para o desfile de 7 de setembro é definido

Planejamento para o desfile de 7 de setembro é definido

DA REDAÇÃO

31 de Agosto de 2016 às 15:12

Planejamento para o desfile de 7 de setembro é definido

FOTO: (Divulgação)

 Representantes do governo de Rondônia e de instituições militares finalizaram hoje (31) o planejamento logístico do desfile da Independência do Brasil, que será realizado na noite de 7 de setembro, na avenida Migrantes, em Porto Velho. A Semana da Pátria será aberta amanhã (1), com solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional em frente ao Palácio Rio Madeira.

Durante a reunião cada instituição apresentou o seu planejamento estratégico. A parte mais complexa do trabalho é a coordenação de trânsito e a segurança ostensiva do local e das imediações. O comandante da Companhia Independente de Trânsito, tenente-coronel PM De Lima, explicou que algumas ruas e avenidas serão interditadas a partir das 15h, para que possam acomodar os militares e veículos que participarão do desfile.

A avenida Jorge Teixeira, sentido aeroporto, será interditada a partir da avenida Calama. A avenida Tiradentes terá o tráfego interrompido entre as avenidas Rio Madeira e  Jorge Teixeira. A avenida Migrantes, local onde será realizado o desfile de 7 de setembro, também estará interditada entre a Jorge Teixeira e a Rio Madeira. As ruas transversais entre as Avenidas Migrantes e Tiradentes, que são Cipriano Gurgel, Antônio Lacerda e Uruguai, também estarão interditadas.

O tenente-coronel PM De Lima explicou que para dar uma maior fluidez ao trânsito, quem vem pela avenida Rio Madeira sentido bairro, poderá dobrar à esquerda pela rua Benedito de Souza, que terá sentido único; e quem estiver retornando para o centro da cidade, pode trafegar pela rua Aparício de Moraes que também terá sentido único.

O governo do Estado irá montar uma estrutura superior a do ano passado. Serão montadas duas arquibancadas cobertas para o público com capacidade para 4 mil pessoas sentadas, além de duas tendas cobertas 10 x 10, com cadeiras específicas para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, estande para a imprensa e uma área exclusiva para autoridades. Banheiros químicos também serão distribuídos no entorno e local do desfile. Duas ambulâncias com médicos estarão a disposição no local para atender eventuais casos de emergência.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS