close
logorovivo2

OAB/RO recebe visita do ator Anselmo Vasconcellos

O evento é promovido pela Associação Instituto Babaçu da Amazônia e Teleart, escola de atores da Paraíba, e acontece nos dias 22, 23 e 24 deste mês, no Teatro Banzeiros

OAB

19 de Janeiro de 2018 às 15:09

OAB/RO recebe visita do ator Anselmo Vasconcellos

FOTO: (Divulgação)

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, recebeu na manhã desta sexta-feira (19), a visita do ator Anselmo Vasconcellos, que está em Porto Velho para ministrar as atividades da “II Oficina de Atuação em Cinema e TV”. O evento é promovido pela Associação Instituto Babaçu da Amazônia e Teleart, escola de atores da Paraíba, e acontece nos dias 22, 23 e 24 deste mês, no Teatro Banzeiros.

 

“Estamos muito felizes em recebê-lo aqui na OAB Rondônia. Reconhecemos sua grande contribuição profissional para a televisão, cinema e teatro, e muito nos orgulha poder contar com um nome tão experiente para coordenar a Oficina de Atuação, que com certeza irá descobrir talentos aqui em nosso estado, além de ajudar a fomentar um polo cinematográfico em Rondônia”, comenta Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.

 

Andrey Cavalcante ainda destacou que “A OAB – casa da cidadania e do cidadão – apoia a manifestação cultural e fica muito honrada em poder contribuir de alguma forma com eventos desta magnitude. São projetos que podem mudar a vida das pessoas e, consequentemente, de nosso estado, de nosso país”.

 

 

“Agradeço a receptividade de todos aqui em Porto Velho, está sendo uma ótima estadia. Tenho conhecido um pouco da cultura da região e experimentado diversas iguarias típicas. A Oficina de Atuação é uma excelente oportunidade para quem almeja trabalhar como ator ou atriz, porque abordaremos técnicas para atuar atrás e em frente às câmeras, criação de roteiro, sobre os equipamentos utilizados durante as filmagens e finalização de uma produção cinematográfica, e ao final será desenvolvido um curta metragem coletivamente com aplicabilidade das técnicas aprendidas durante a oficina”, ressalta o ator Anselmo Vasconcellos.

 

II Oficina de Atuação


É um curso de férias, com duração de 30 horas, e tem como objetivo oportunizar o acesso ao conhecimento para o público interessado em aprender mais sobre cinema e técnicas de atuação. Durante as atividades, o experiente profissional compartilha o seu conhecimento com os participantes que terão acesso a técnicas para atuar atrás e na frente das câmeras.

 

 

A oficina acontece no período de 22 a 24 de janeiro de 2018, das 14h às 18h e das 19h às 22h, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho. O valor da Oficina será de R$ 200,00. Mais informações pelo telefone (69) 99984-4569.

 

Sobre Anselmo Vasconcellos


Anselmo Carneiro Almeida Vasconcelos nasceu no Rio de Janeiro, em 1952. É diretor, roteirista, comediante, escritor, pesquisador, professor na escola de teatro Martins Pena e ator, tendo participado em mais de 50 filmes, inúmeras telenovelas, minisséries e humorísticos. Atualmente atua no programa de humor “Zorra”, da Rede Globo.

 

Com uma vasta e experiente carreira em cinema, teatro e televisão, Anselmo já recebeu vários prêmios como ator de TV, ator de cinema no Brasil e na Colômbia, diretor de teatro, autor de roteiros e de produção cultural. Desenvolve pesquisas sobre a atuação há mais de trinta anos, dos quais 26 como professor efetivo do Estado do Rio de Janeiro.

 

Autor de vários livros, em 2017 lançou em Porto Velho a obra “Mia, a holandesa de pés descalços”, um romance histórico, ambientado no final dos anos 60 e surgiu a partir de pesquisas sobre os movimentos ideológicos e revolucionários, e a narrativa trágica de Shakespeare, já chama a atenção pelo seu belo aspecto em formato artesanal, em um designer elaborado pelo casal Lunna e Marco Antônio.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS