close
logorovivo2

Programas Viva Bem e Viver Ativo são retomados nesta sexta

A Semes oferece dois programas para atender a comunidade - O Viver Ativo e o Viva Bem

ASSESSORIA

8 de Fevereiro de 2018 às 16:28

Programas Viva Bem e Viver Ativo são retomados nesta sexta

FOTO: (Divulgação)

Nesta sexta-feira (09) os programas Viver Ativo e Viva bem de promoção de qualidade de vida da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) retornam suas atividades em ritmo de carnaval.

 

A partir das 9 horas, a população está convidada a participar da reabertura do projeto Viver Ativo, focado na terceira idade, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Avenida Amazonas, Bairro Tiradentes, zona leste da Capital. A equipe da Semes irá realizar um baile para os idosos, com distribuição de prêmios para a melhor fantasia.

 

Coordenado pela professora Patrícia Lemos, o Viver Ativo atendeu em 2017, 1.670 idosos em 3 polos, que voltam a funcionar normalmente após as festividades de carnaval. As turmas são orientadas por professores de Educação Física e Fisioterapeutas no CCI, CRAS Dona Cotinha na Vila da Eletronorte na zona sul e Praça CEU no Bairro JK na zona leste. “É um programa que visa a qualidade de vida de nossos idosos. Toda população está convidada a prestigiar o baile de carnaval de nossas crianças da terceira idade”, disse a secretária Ivonete Gomes.

 

Viva Bem

 

Um segundo projeto, o Viva Bem também retorna nesta sexta-feira, 09, no Parque da Cidade a partir das 17 horas. As aulas serão ministradas por vários professores de Educação Física, convidados de academias da cidade, que distribuirão brindes durante a programação em ritmo de carnaval. Quem estiver de fantasia também concorrerá ao troféu de melhor figurino. Em 2017, o Viva Bem atendeu 5.989 pessoas em 5 polos.

 

Depois das festividades de carnaval, o programa atenderá de segunda a sexta-feira na manhã e à tarde no Parque da Cidade e terças e quintas, às tardes, no Bairro Cohab. “Nossa meta é expandir conforme as parcerias sejam implementadas”, explicou a professora Isa Dias, coordenadora do Viva Bem. “Estão todos convidados para nosso aulão em ritmo de carnaval no Parque da Cidade na sexta-feira”, acrescentou.

 

Índices de qualidade

 

Meta do prefeito Hildon Chaves, a promoção de qualidade de vida através de atividades físicas monitoradas foi um dos objetivos alcançados pela gestão da secretária Ivonete Gomes no ano de 2017. Os índices foram elevados a patamares inigualáveis em administrações passadas. “Graças ao planejamento de nossa equipe e o esforço de nossos professores alcançamos o sucesso e neste ano tem muito mais”, enfatizou a secretária.

 

 

-- 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS