close
logorovivo2

ODONTOLOGIA: Cirurgião-dentista clínico geral informa sobre tratamentos

O cirurgião-dentista, Dr. Lacerda, pioneiro em Rondônia, filho da terra há 42 anos exercendo sua profissão informa os tratamentos que realiza na Astir

ASSESSORIA

8 de Março de 2018 às 09:12

ODONTOLOGIA: Cirurgião-dentista clínico geral informa sobre tratamentos

FOTO: (Divulgação)

Restaurações

 

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

 

Ao fechar os espaços onde às bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior.

 

Manutenção

 

O sonho de um sorriso perfeito é o desejo da maioria das pessoas. Sabemos que uma boca com dentes bonitos, brilhantes e bem cuidados causa um efeito extraordinário, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

 

O Dentista fala que a visita regular ao consultório dentário evita cáries, acumulo de tártaro , doenças periodontais, entre outras.

 

Higienização

 

É a primeira vez que você vai fazer uma profilaxia, a famosa limpeza nos dentes realizada no consultório dentário? Saiba que é um procedimento bem tranqüilo que vai deixar seus dentes mais saudáveis e a boca com aquela sensação refrescante. O resultado é mesmo incrível, mas não se esqueça que depois de passar pelo tratamento existem alguns cuidados que todo dentista costuma recomendar ao paciente.

 

TENTE NÃO COMER POR ALGUMAS HORAS

 

Sabe aquela vontade de fazer um lanchinho após a consulta? Você vai precisar conter pelo menos por algumas horas. O dentista alerta que a alimentação, de uma forma geral, precisa ser evitada após a profilaxia, principalmente os alimentos mais pegajosos e ricos em carboidratos, como balas, hambúrguer e refrigerante. “O tempo de espera recomendado é de no mínimo meia hora, só que quanto mais tempo esse intervalo for respeitado, melhores serão os benefícios do flúor após a profilaxia”, relata.

 

O Presidente do Conselho Administrativo da Astir, SGT PM RR Fábio Macedo recomenda os associados visitar regularmente o profissional dentista como forma de prevenção e ao mesmo tempo buscar recomendações para saúde da sua arcada dental. O complexo odontológico conta com 6 consultórios todos reformados, humanizados, climatizados e dispõe dos materiais e instrumentais utilizados totalmente esterilizados e de qualidade garantida. Para seu maior conforto o ambulatório atende de segundas às sextas-feiras, manhã e tarde, e nos fins de semana e feriados obedecendo a uma escala de plantão, o profissional dentista fica de sobre aviso, pois em caso de urgência e emergência o médico plantonista faz o socorro imediato e a enfermeira chefe requisita a presença do odontólogo no Serviço de Pronto Atendimento, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS