close
logorovivo2

Deputados aprovam aumento da cota do lago da Usina de Santo Antônio

Moradores saem derrotados da Assembleia Legislativa e culpam deputados alegando falta de interesse pela população.

DA REDAÇÃO

11 de Abril de 2018 às 17:29

Deputados aprovam aumento da cota do lago da Usina de Santo Antônio

FOTO: (Divulgação)

A maioria dos Deputados Estaduais do Estado de Rondônia aprovou hoje (11) o Projeto de Lei 102/17 que permite o empreendimento da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio Energia, que permite o aumento em 80 centímetros o lago, desfavorecendo moradores e colocando em risco áreas ambientais.

 

Moradores e manifestantes lotaram o plenário da Casa de Leis, e cobraram as compensações argumentando que não foi cumprido o prometido. Preocupados com o que aconteceu em 2014, na grande enchente, as comunidades ribeirinhas temem que este aumento possa prejudicar a situação que já está crítica.

 

“Realmente é lamentável a falta de compromisso e conhecimento com as mazelas do povo atingido por este problema, e infelizmente quem depende de cruzar a região como os distritos mais distantes, além de cidades vizinhas como Guajará Mirim e outras vão sofrer e muito com essa ação lamentável de ter este projeto aprovado”, comentou o Deputado Léo Moraes, em entrevista ao Rondoniaovivo no final da manhã de hoje, direto do plenário da ALE.

 

Votaram favoráveis à usina e contra a recomendação do Ministério Público Federal, os deputados Alex Redano (PRB), Anderson do Singeperon (PROS), Cleiton Roque (PSB), Edson Martins (MDB), Ezequiel Júnior (PRB), Geraldo da Rondônia, Jean Oliveira (MDB), Laerte Gomes (PSDB), Lebrão (MDB), Maurão de Carvalho (MDB), Ribamar Araújo (PR), Rosângela Donadon (MDB), Saulo Moreira (PDT), Só na Bença (MDB).

 

Votaram contra o aumento do lago os deputados, Jesuíno Boabaid (PMN), Adelino Follador (DEM), Aélcio da TV (PP), Aírton Gurgacz (PDT), Dr. Neidson (PTN), Hermínio Coelho (PC do B), Lazinho da Fetagro (PT), Léo Moraes (PODEMOS), Luizinho Goebel (PV), Marcelino Tenório (PR). Resultado final 14 votos à nove.

Deputados aprovam aumento da cota do lago da Usina de Santo Antônio
Deputados aprovam aumento da cota do lago da Usina de Santo Antônio

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS