close
logorovivo2

Intervenção da saúde já está em curso, diz Conselho Estadual de Saúde

Na prática, a intervenção no setor está em curso, pois o Conselho Municipal e a Semusa só serão notificados para dar cumprimento a uma situação que já está decidida.

RONDONIAOVIVO

13 de Abril de 2018 às 09:27

Intervenção da saúde já está em curso, diz Conselho Estadual de Saúde

FOTO: (Rondoniaovivo)

O secretário estadual de saúde, Luiz Maiorquin, homologou na manhã da última quinta-feira 12.04 as duas Resoluções aprovadas há duas semanas que tratam da intervenção na saúde do Município e no Conselho Municipal de saúde de Porto Velho.

 

Na prática, a intervenção no setor está em curso, pois o Conselho Municipal e a Semusa só serão notificados para dar cumprimento a uma situação que já está decidida. Só resta agora ao Município cumprir com o que foi decidido pelo Conselho Estadual.

 

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato da CUT, diz que o termo intervenção é meio assustador, mas trata-se muito mais de um socorro do que propriamente de uma intromissão do Estado nas coisas do Município, através de um choque de gestão.

“O Estado vai sentar-se à mesa com os gestores da saúde municipal e discutir soluções para o caos do setor. Depois de mapear os gargalos e os pontos críticos, as soluções serão aplicadas. Não é a primeira vez que acontece isso em Rondônia, mas a situação é sempre delicada”, comentou o conselheiro-presidente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS