close
logorovivo2

MPRO ilumina edifício-sede em maio com cores de campanhas

O objetivo é conscientizar a sociedade da importância da união e participação pacífica dos trabalhadores e trabalhadoras em atos coletivos para defesa de seus direitos.

ASCOM- MP/RO

18 de Maio de 2018 às 17:46

MPRO ilumina edifício-sede em maio com cores de campanhas

FOTO: (Ascom- MP/RO)

O Ministério Público do Estado de Rondônia aderiu a campanha “Maio Lilás” desenvolvida pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS) do Ministério Público do Trabalho, cujo objetivo é conscientizar a sociedade da importância da união e participação pacífica dos trabalhadores e trabalhadoras em atos coletivos para defesa de seus direitos, como forma de exercício da liberdade de união e expressão constitucionalmente garantidos, nos incisos IV, IX, XVI, XVII, XVIII do art. 5º, e da liberdade sindical, no art. 8º caput, todos da Constituição da República de 1988. 

 


Desde o dia 8 de maio, parte da fachada do edifício-sede do MPRO em Porto Velho ganhou a iluminação lilás, uma homenagem às 129 mulheres trabalhadoras, que foram trancadas e queimadas vivas em um incêndio criminoso numa fábrica de tecidos, em Nova Iorque (EUA), em 8 de março de 1857, por reivindicarem um salário justo e redução da jornada de trabalho. No momento do incêndio, era confeccionado um tecido de cor lilás.

 

 


Combate ao Glaucoma


No dia 26 de maio, Dia Nacional de Combate à Cegueira pelo Glaucoma, o edifício-sede do MPRO em Porto Velho, passará a ser iluminado pela cor verde. A campanha foi idealizada pela Sociedade Brasileira de Glaucoma, com o objetivo é lembrar a importância da prevenção contra o glaucoma, doença que atinge cerca de 60 milhões de pessoas, é a principal causa de cegueira no Brasil e no mundo.

 


Ao longo do ano, outras cores deverão iluminar o edifício-sede do MPRO, a exemplo do Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama, e o Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS