close
logorovivo2

Festival Sabor Brasil foi lançado em Porto Velho

O maior festival gastronômico do planeta acontece, simultaneamente, em restaurantes por todo o Brasil

ASSESSORIA- FECOMÉRCIO

19 de Maio de 2018 às 09:30

Festival Sabor Brasil foi lançado em Porto Velho

FOTO: (Assessoria- Fecomércio)

Foi lançado oficialmente, na última quinta-feira (17) o Festival Brasil Sabor 2018 em Porto Velho no Terraço do Oscar Hotel Executive. Com o tema 'Original do Brasil', o evento reúne 15 empresas da capital, acontecerá de 17 de maio até o dia 3 de junho em todo o país. A principal ideia do Brasil Sabor, na sua 13ª edição, é a de utilizar ingredientes regionais, valorizar o preparo da "comida do lugar" e fomentar a originalidade na cozinha. Também segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entidade realizadora do maior evento gastronômico do País, Valdir Vargas, os pratos que serão apresentados ao público foram desenvolvidos unicamente para atender o festival e são receitas criadas especialmente para este objetivo.

 

“As cozinhas dos restaurantes participantes se envolveram de corpo e alma na criação de novas receitas. Quem vai ganhar com isso é o público que gosta de uma boa comida”. Além de Vargas, estiveram presentes no lançamento o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Rondônia - Sindilojas, Antônio Ribeiro, o presidente do Sindicato do Comercio Atacadista Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia - Singaro Júlio Gasparelo e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Rondônia, Hilton Gomes Pereira.

 

No festival desse ano, a Abrasel-RO terá o apoio do Conetur - Conselho Empresarial de Turismo por meio da Fecomércio-RO. Durante os dias do festival, o consumidor poderá escolher entre as inúmeras opções de pratos criados especialmente pelas empresas que participam do evento, priorizando os ingredientes locais. Por ser um festival de proporções nacionais que enfatiza as boas práticas, a comida regional e a qualificação, o presidente da Fecomércio-RO e do Conetur, Raniery Coelho,  considera que “o festival vem valorizar o empreendedorismo gastronômico, que é um dos segmentos que mais vem se destacando no País ultimamente e abre um espaço importante para que a nossa gastronomia  e a diversidade dos nossos sabores de Rondônia ganham destaque”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS