close
logorovivo2

FORMAÇÃO SINDICAL: Sindsef reúne lideranças no Curso de Formação Político-Sindical

A formação tem como público alvo, integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal, das Coordenações Municipais e delegados de base dos órgãos federais

ASSESSORIA

24 de Maio de 2018 às 17:29

FORMAÇÃO SINDICAL: Sindsef reúne lideranças no Curso de Formação Político-Sindical

FOTO: (Divulgação)

Teve início na manhã desta quinta-feira (24), o segundo módulo do Curso de Formação Político-Sindical promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO  com objetivo formar lideranças para serem futuros multiplicadores de formação sindical no estado.

 

A formação tem como público alvo, integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal, das Coordenações Municipais e delegados de base dos órgãos federais de Porto Velho e demais municípios de Rondônia.

“Sindicato só tem força se tiver movimento. Parabéns ao Sindsef pela conquista. Não é fácil reunir militantes de diversas regiões do estado para estudar conjuntura política sindical”, elogiou o ministrante do curso de formação, Helder Molina, que é doutor em Políticas Públicas e Formação Humana (UERJ) e mestre em Educação (UFF).  

 

No primeiro momento, o professor fez um resgate do que foi abordado no primeiro módulo da formação realizado no mês de fevereiro e logo após, os participantes apresentaram os projetos de grupos formados no primeiro módulo.

 

Os grupos apresentaram trabalhos com relação do primeiro módulo que abordaram Análise de Conjuntura, Direito do Servidor, Filiações de Servidores Transpostos; Capacitação de Delegados de Base, Organização Sindical de Base; Importância da Participação da Mulher na Política Sindical, Direitos da Mulher Trabalhadora e Fortalecimento de Vínculo com o Sindicato.

 

O Secretário de Formação Sindical do Sindsef, Herclus Coelho, ressaltou a importância da execução do curso. “Consideramos a conjuntura desfavorável vivenciada atualmente pela classe dos servidores e a necessidade de preparar a base para o enfrentamento do serviço público”, finalizou destacando que a Emenda Constitucional 95/2016 trará muitas dores de cabeça ao povo, pois congela investimentos públicos por 20 anos.

 

A programação segue até sábado (26) com conteúdos de metodologia de formação, participação política, conjuntura, organização sindical e linguagem.

 

 

https://docs.google.com/uc?id=0BwMKLxHryKtoU0VHWVNPaklkbHM&export=download

Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 1789, esquina com Almirante Barroso, Centro, Porto Velho.

Telefone: (69) 3218-0400

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS