close
logorovivo2

FURTOS E ROUBOS: Fecomércio e empresários discutem segurança pública do comércio

O representante da Fecomércio-RO e do Singaro, Júlio Gasparello demonstrou preocupação com a enorme incidência de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais

RONDONIAOVIVO

16 de Julho de 2018 às 14:30

FURTOS E ROUBOS: Fecomércio e empresários discutem segurança pública do comércio

FOTO: (Divulgação)

Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), o presidente do Singaro - Júlio Cezar Gasparelo e o Diretor Francisco Holanda participaram na sexta-feira (13), no Palácio Rio Madeira, da reunião sobre “Soluções de Melhoria na Segurança Pública de Porto Velho”, que debateu sobre a prevenção a incidência de furtos e roubos nos comércios da Capital.

 

O encontro foi coordenado pelo Secretário Executivo da Governadoria, Marcelo Duarte, e também contou com a participação da presidente da CDL, Joana Joanora, e representantes de Associações, Cooperativas de Crédito, Sindicatos e empresários locais.

 

O representante da Fecomércio-RO e do Singaro, Júlio Gasparello demonstrou preocupação com a enorme incidência de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais e sugeriu que o serviço de inteligência fosse utilizado na detecção desses pontos críticos e estabelecer um planejamento que possa minimizar as ocorrências e agradeceu ao Governo do Estado pelo debate do tema. “O setor empresarial já enfrenta muitos problemas e a violência só agrava a situação. O trabalho em conjunto poderá render bons resultados e levar a diminuição dessas ocorrências”, enfatizou.

 

O Diretor da Fecomércio, Francisco Holanda, destacou a necessidade de maior envolvimento do Ministério Público, Tribunal de Justiça e OAB, pois em muitos casos o setor de Segurança Pública depende da agilidade, principalmente do Judiciário, a quem compete a autorização, busca e apreensão, e prisão de delinquentes. “A rapidez dos órgãos de controle, fiscalização e Justiça é necessária, evitando, por exemplo, que esses produtos de furto e roubo possam ir parar no mercado negro, dificultando a recuperação da mercadoria”, comentou.

 

Na reunião, empresários e autoridades discutiram acerca das medidas preventivas que necessitam ser adotadas para que o problema seja mitigado, como é o caso da maior destinação de policiais e viaturas nas regiões com fluxo comercial mais intenso, além de investimentos e equipamentos tecnológicos que auxiliem na identificação dos supostos envolvidos. 

 

Uma nova reunião será realizada para discutir novos planos estratégicos visando dar maior segurança aos funcionários e à população através do Programa “Rondônia Mais Segura”, uma iniciativa do Governo do Estado que abrange todos os atos preventivos de segurança.

FURTOS E ROUBOS: Fecomércio e empresários discutem segurança pública do comércio
FURTOS E ROUBOS: Fecomércio e empresários discutem segurança pública do comércio

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS