close
logorovivo2

ZONA SUL: ​​TRT Comunidade oferece atendimentos gratuitos no dia 28 em PVH

A oportunidade é oferecida pela 16ª edição da ação social "TRT Comunidade – A Justiça do Trabalho mais próxima de você"

SECOM - TRT14

16 de Julho de 2018 às 15:27

ZONA SUL: ​​TRT Comunidade oferece atendimentos gratuitos no dia 28 em PVH

FOTO: (Secom - TRT14)

Diversos serviços públicos gratuitos estarão disponíveis e de fácil acesso à população da zona sul de Porto Velho dia 28 de julho, na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, localizada na Rua Tancredo Neves, nº 4718, bairro Caladinho. A oportunidade é oferecida pela 16ª edição da ação social "TRT Comunidade – A Justiça do Trabalho mais próxima de você", promovida pela Justiça do Trabalho em parceria com diversos órgãos públicos federais, estaduais, municipais, entidades da iniciativa privada e do Sistema “S”.

 

Os atendimentos ocorrerão das 8h às 13h e contemplarão diversos serviços nas áreas de saúde, emissão de documentos, exceto Carteira de Trabalho nesta edição, orientação jurídica, eleitoral, trabalhista, previdência social, assistência social, educação para o trânsito, recreação, entre outras.

 

Em relação aos atendimentos na área de saúde, a comunidade terá à disposição profissionais para consultas médicas e odontológicas, bem como vacinação, testes e exames rápidos e orientação em geral.

 

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social e Eventos Institucionais do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), coordenadora da ação, a emissão de documentos também é um dos serviços mais procurados. No local haverá a emissão de RG, CPF (2ª via e regularização), Darf, Passe Livre para idoso e pessoa com deficiência e Certidão de Casamento e Nascimento (2ª via), nesta edição não terá emissão de Carteira de Trabalho, em decorrência de política nacional do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Servidores e magistrados do TRT estarão no local prestando orientações jurídicas, bem como recebendo reclamações trabalhistas.

 

Estão confirmadas a participação dos seguintes órgãos e entidades: Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra14); Corpo de Bombeiros; CLIOM (serviços odontológicos); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO); Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO); Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC); Incra; INSS; Ministério Público do Trabalho (MPT); Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO); Procon; Receita Federal; Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf); Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); Senac; Secretaria de Estado de Saúde (Sesau); Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog); Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Sesc; Sesi Saúde; Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO); Tudo Aqui; Refrigerantes Dydyo; Faculdade Católica e Faro. Outros parceiros confirmarão participação no decorrer desta semana, até dia 20.

 

Sobre a ação TRT Comunidade

 

Realizado desde 2013, TRT Comunidade é um mutirão pela cidadania idealizado e coordenado pela Justiça do Trabalho com o objetivo de levar até a população mais carente e distante do centro da capital os serviços públicos básicos de forma gratuita, com partitipação e apoio de parceiros institucionais.

 

A ação já registrou mais de 42 mil atendimentos, nas 14 edições promovidas em escolas públicas em Porto Velho (RO) e uma em Rio Branco (AC), na sede do Sesi. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS