close
logorovivo2

RESPONSABILIDADE: Justiça do Trabalho lança campanha "TRT14 Sustentável"

A campanha de sustentabilidade que tem como objetivo a sensibilização quanto a necessidade de promover a racionalização do uso e consumo de energia elétrica, água, telefonia, papel e demais materiais de consumo.

SECOM - TRT14

18 de Julho de 2018 às 14:40

RESPONSABILIDADE: Justiça do Trabalho lança campanha "TRT14 Sustentável"

FOTO: (Secom - TRT14)

A Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre inicia nesta quarta-feira (18/7) campanha de sustentabilidade que tem como objetivo a sensibilização quanto a necessidade de promover a racionalização do uso e consumo de energia elétrica, água, telefonia, papel e demais materiais de consumo.

 

Coordenada pela Seção de Sustentabilidade e Programas Ambientais (SDSEPA) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), a campanha "TRT14 Sustentável" faz parte da política de responsabilidade socioambiental do Regional e tem como principal objetivo sensibilizar  magistrados, servidores, estagiários  e prestadores de serviços, bem como a sociedade em geral, para as questões relacionadas à sustentabilidade, suas perspectivas ambiental, social e econômica e a relação destes aspectos com as ações e decisões institucionais.

 

A campanha está em consonância com a Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com o Ato Conjunto do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Nacional de Justiça (CSJT) nº 24/2014, que institui a Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, além de estar alinhada ao Planejamento Estratégico Participativo 2015-2020,  Plano de Logística Sustentável do TRT14 (PLS-Jud/TRT14) e desdobramento da Estratégia de Gestão de Pessoas, no tocante aos objetivos relacionados à qualidade de vida e consiste em "manter as práticas socioambientais sustentáveis".

 

Para realização da campanha foram desenvolvidas peças publicitárias que serão postadas eletrônica e paulatinamente, nos meios de comunicação do TRT14.

 

Com relação ao uso de telefone, a ação ressalta a importância de se utilizar os meios eletrônicos disponíveis e eficazes, com isso otimiza-se tempo, custo e a comunicação fica mais objetiva e segura. Quanto aos copos plásticos descartáveis, de acordo com estudos, leva em média 200 anos para se decompor, por isso o tribunal promoverá internamente a substituição por copos sustentáveis. 

 

"São ações simples, porém que trazem grandes resultados com a participação prática e efetiva de cada pessoa", ressaltou o chefe da SDSEPA, Ariel dos Santos.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS