close
logorovivo2

INTEGRAÇÃO: TCE e CRC-RO firmam acordo de cooperação para ações capacitação

O objetivo do acordo é, primordialmente, o de estreitar o relacionamento entre as instituições

ASCOM - TCE/RO

20 de Julho de 2018 às 14:44

INTEGRAÇÃO: TCE e CRC-RO firmam acordo de cooperação para ações capacitação

FOTO: (Ascom - TCE/RO)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) e o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC-RO) assinaram nesta sexta-feira (20) acordo de cooperação técnica visando ampliação e aprimoramento de ações de integração entre as instituições envolvidas. 

 

O documento foi assinado pelo conselheiro Edilson de Sousa Silva, presidente do TCE-RO, e pelo contador Joelso Tavares de Andrade, presidente do CRC. Presentes ao ato, a diretora executiva do Conselho, Maria Roneide Lopes do Nascimento; a contadora pública Marta Souza Costa Brito e a contadora Sonia Ferreira da Silva, membro da Comissão de Assuntos relacionados à Contabilidade Pública do CRC-RO. 

 

O objetivo do acordo é, primordialmente, o de estreitar o relacionamento entre as instituições, promovendo o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias direcionadas à capacitação, ao aperfeiçoamento e à especialização dos profissionais, tanto do TCE quanto do CRC. 

 

Também visa o acordo, que tem prazo de vigência de 60 meses, a promoção do desenvolvimento institucional e da gestão pública, mediante a implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo e de atividades complementares de interesse comum, entre outras atividades preventivo-pedagógicas de interesse público. 

 

 

AÇÕES 

 

Durante a assinatura do acordo, o contador presidente do CRC, Joelso Tavares, demonstrou a satisfação pela parceria firmada, afirmando que se trata de oportunidade ímpar para que o Conselho esteja mais presente junto à administração pública: “Fico feliz por essa oportunidade e de poder colocar o CRC-RO à disposição desta Corte”. 

 

Ele ainda citou ações que o Conselho realiza junto aos profissionais de contabilidade, com foco na área pública, entre as quais, a criação de um grupo de trabalho de excelência para o desenvolvimento de projetos nessa área. Nesse sentido, falou da possibilidade da oferta, pelo TCE, de capacitações, a fim de especializar ainda mais os quadros contábeis em Rondônia. 

 

Sobre essa demanda, o conselheiro presidente Edilson de Sousa disse que o TCE, por meio da Escola Superior de Contas, que é a sua unidade de educação corporativa, está à disposição. “A contabilidade é área essencial para o efetivo funcionamento do Tribunal de Contas, e quanto mais capacitados estiverem os profissionais contabilistas melhor será não somente para a administração pública, mas para a sociedade em geral”, completou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS