close
logorovivo2

ALERTA: Sinal analógico será desligado nesta terça-feira em AP, RO, TO e MT

O Ibope Inteligência realizou pesquisa entre os dias 1 e 10 deste mês, em Macapá,  com 1.078 entrevistas, 532 no entorno, totalizando 1.372 entrevistas.

ASSESSORIA ANATEL

13 de Agosto de 2018 às 11:42

ALERTA: Sinal analógico será desligado nesta terça-feira em AP, RO, TO e MT

FOTO: (Divulgação)

O sinal analógico de TV será desligado nesta terça-feira, dia 14/08, em Macapá (AP), Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Cuiabá (MT), locais que atingiram o percentual necessário para a realização do desligamento, acima de 90%. Rio Branco (AC), Campo Grande (MS) e Boa Vista (RR) ainda não atingiram o percentual, por isso o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED) resolveu que o desligamento começará amanhã e vai até 31 de outubro, dando mais tempo para população adquirir os conversores de sinal. 



O Ibope Inteligência realizou pesquisa entre os dias 1 e 10 deste mês, em Macapá,  com 1.078 entrevistas, 532 no entorno, totalizando 1.372 entrevistas.  A pesquisa mostrou que na região 91% dos domicílios da região já contam com o sinal digital.  Em Palmas, a pesquisa foi realizada no mesmo período. A pesquisa contou com 1.078 entrevistas, de domicílios da área urbana e rural. Em Palmas, 91% dos domicílios já contam com sinal digital. Em Campo Grande, a pesquisa realizada também no mesmo período, contou com 1.078 entrevistas, no entorno foram 84 entrevistas, totalizando 1.106 entrevistas. A pesquisa mostrou que 89% dos domicílios já contam com sinal digital. 



Em Porto Velho, a pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 12 de agosto de 2018 e contou com 1.078 entrevistas, 84 no entorno, totalizando 1.134 entrevistas. A pesquisa mostrou que 91% dos domicílios da região já conta com sinal digital. 



Em Cuiabá, a pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 30 de julho e 10 de agosto de 2018. A pesquisa contou com 1.078 entrevistas, no entorno foram realizadas 1.162 entrevistas. Na região 90% dos domicílios já contam com sinal digital.  E Rio Branco,  pesquisa foi realizada no mesmo período, contou com 1.078 entrevistas, no entorno foram realizadas 28, que totalizam 1.092 entrevistas. A pesquisa mostrou que 89% dos domicílios já contam com sinal digital. 



Em Boa Vista, a pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 10 de agosto. A pesquisa contou com 1.078 entrevistas, de domicílios da área urbana e rural da capital. A pesquisa mostrou que 87% dos domicílios já contam com sinal digital. 



Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros) têm direito ao recebimento de um kit (composto de conversor, antena e controle remoto). Os beneficiários devem acessar a página do Seja Digital e agendar a retirada do kit ou se preferir ligar no 147 e posteriormente buscar seu kit no ponto de distribuição. A distribuição dos kits continua por mais 30 dias. 



A digitalização da TV aberta permitirá que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem, além de trazer outras vantagens, como suporte à recepção móvel, multiprogramação e interatividade. 



O desligamento será realizado: no Acre, na capital (Rio Branco) e em Bujari e Senador Guiomard; no estado de Roraima, na capital (Boa Vista) e em Cantá; no  Mato Grosso do Sul, na capital (Campo Grande) e em Terenos; no Mato Grosso, na capital (Cuiabá) e em Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande;  no  Amapá,  na capital (Macapá) e em Mazagão e Santana; em Tocantins, na capital (Palmas) e em  Barrolândia e Porto Nacional;  em Rondônia, na capital (Porto Velho) e em Candeias do Jamari.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS