close
logorovivo2

ATO PACÍFICO: Sindeprof e entidades do serviço público se reúnem para pedir fim das OS'S

A reunião aconteceu no final da tarde do último domingo (12) no Espaço Alternativo

SINDEPROF.ORG

16 de Agosto de 2018 às 15:04

ATO PACÍFICO: Sindeprof e entidades do serviço público se reúnem para pedir fim das OS'S

FOTO: (Sindeprof.org)

No final da tarde do último domingo (12) no Espaço Alternativo, representantes de várias entidades ligadas ao serviço público municipal e do controle social, realizaram um ato pacífico pedindo o fim das Organizações Sociais na saúde municipal e a revogação da Lei recentemente aprovada pela Câmara Municipal que regulamenta a terceirização do setor em Porto Velho.

 

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof) Ellis Regina, as entidades representativas estão todas unidas no único pensamento de impedir a terceirização da saúde e exigir dos gestores mais transparência e investimento na saúde. Segundo ela, o problema da saúde não será resolvido com essa modalidade de gestão.

 

“Os próprios órgãos de controle já deram seu Parecer sobre o assunto e se manifestaram contrários às OSS. Se o prefeito quer que o servidor municipal participe de seu pacto pela saúde, o prefeito deve começar pela valorização da categoria, revogando a Lei das OSS e investindo no setor através da contratação de mais médicos, compra de medicamentos e melhorar o atendimento nas unidades de saúde” disse Ellis Regina.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS