close
logorovivo2

ODONTOPEDIATRIA: Cirurgiã-dentista da Astir orienta sobre os cuidados com as crianças

A profissional dentista fala que é muito importante que os pais levem as crianças serem avaliadas

ASSESSORIA ASTIR

24 de Setembro de 2018 às 10:19

ODONTOPEDIATRIA: Cirurgiã-dentista da Astir orienta sobre os cuidados com as crianças

Sorrielen Teixeira – Especialista em odontopediatria FOTO: (Assessoria Astir)

A cirurgiã-dentista, Sorrielen Teixeira, especialista em odontopediatra orienta os pais sobre os cuidados que devem ter com a dentição das crianças, seja de que idade for até mesmo os bebês que ainda não tem dentes, mas a saúde bucal e gengival tem que receber a devida higienização, para tanto o profissional dentista está apto a ensinar os pais como fazer, disse.

 

A profissional dentista fala que é muito importante que os pais levem as crianças serem avaliadas, pois tanto pela idade ou por terem dentes de leite, necessitam de atendimento, para evitar a exodontia (extração) pré matura. “Dentes de leite apresentam cáries, má escovação, uso indevido do fio dental (ação mecânica), alguns necessitam de fazer canal, entre outros cuidados, de uma vez que a dentição começa em média aos 6 meses de idade e completa também em média de 30 meses com 20 dentes no total, lembrando que a partir dos 6 anos (média) começam a nascer os dentes permanentes.

 

Após a avaliação o odontopediatra e/ou odontoclínico, os pais serão orientados para o uso apropriado dos agentes mecânicos e a indicação do creme dental com flúor compatível com a arcada dentária do pequeno paciente, como também medicamentos e anti-sépticos bucais se forem necessários.   

 

O diretor executivo da Astir, AL SGT PM Alan Mota, diz que é significante para a saúde bucal das crianças consultarem o profissional dentista o quanto antes. “A Astir tem uma equipe de profissionais dentistas altamente capacitados para atender tanto crianças, como jovens e adultos, finalizou.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS