close
logorovivo2

ATENDIMENTO GRATUITO: Doutores Sem Fronteiras e Kanindé confirmam nova expedição em RO

Dentistas já se prepararam para novos atendimentos gratuitos na região Norte

ASSESSORIA

8 de Outubro de 2018 às 15:42

ATENDIMENTO GRATUITO: Doutores Sem Fronteiras e Kanindé confirmam nova expedição em RO

FOTO: (Assessoria Kanindé)

A parceria entre Doutores Sem Fronteiras e a ONG Kanindé tem espalhados sorrisos por Rondônia. Juntos, dentistas, indigenistas e ativistas realizam expedições para tratar gratuitamente milhares de indígenas e populações ribeirinhas do Estado. Nesta semana foi confirmada a próxima ação, que será ano que vem nos vales dos rios Guaporé e Mamoré, e nas terras indígenas Sete de Setembro, na região de Cacoal, e Igarapé Lourdes, próximo à Ji-Paraná.

 

Além de gratuitos, os atendimentos acontecem com equipamentos importados e de última tecnologia, e também com os melhores profissionais do país, como o Doutor Manoel Eduardo Machado, professor da USP e pós-doutorado em Harvard. Em 2018 foram realizados mais de três mil procedimentos odontológicos gratuitos em mais de vinte povos indígenas, e a meta é crescer ainda mais no próximo ano.

 

O presidente dos Doutores Sem Fronteiras, Dr. Caio Machado defende que “nós profissionais da saúde temos não só o dever, mas a obrigação de ajudar as pessoas que não tem acesso”. E quando perguntado o porquê de vir à Rondônia, ele responde: “Sou paulista mas meu coração é rondoniense, minha segunda casa! Me apaixonei por esse Estado há 14 anos atrás, quando pude conhecer as pessoas e as culturas dessa região”. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS