close
logorovivo2

SAÚDE NA U.T.I - VÍDEO: Povo agoniza na UPA Leste e não terá atendimento quarta e quinta

Crianças chorando por horas e idosa deitada no chão sem atendimento. A o pouco que tem será suspenso para readequação na rede elétrica. Pacientes serão encaminhados a UPA Sul e Ana Adelaide

RONDONIAOVIVO

9 de Outubro de 2018 às 14:58

SAÚDE NA U.T.I - VÍDEO: Povo agoniza na UPA Leste e não terá atendimento quarta e quinta

FOTO: (COMDECOM)

A redação do Rondoniaovivo recebeu vários vídeos da situação dramática de pessoas que clamam por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste. Pessoas aguardando por horas e o clima de desespero toma conta com pacientes que agonizam deitados até no chão da recepção e na espera sem fim por atendimento. Nossa repostagem esteve no local. Confira o Vídeo: 

 

 

A Prefeitura Municipal de Porto Velho emitiu uma nota, informando que na próxima quarta-feira e quinata-feira não haverá atendimento para resolver um problema de rede elétrica, no entanto nada se fala sobre os problemas que já existem como a falta de médico, demora nos procedimentos e falta de medicação. Confira a nota:

 

Nota da Prefeitura de Porto Velho (Semusa)

 

A Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) informa a população que em virtude da necessidade de readequação da rede elétrica, o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da zona Leste (UPA/Leste) será suspenso nesta quarta,10/10, e quinta-feira,11/10.

 

Durante esses dois dias, o atendimento será direcionado a UPA Sul e também para o Pronto Atendimento Ana Adelaide. A equipe de profissionais da UPA Leste dará suporte à demanda de pacientes tanto na unidade de saúde da zona Sul quanto no Ana Adelaide.

 

Essa manutenção faz parte de um cronograma de trabalho que vai atender várias unidades de saúde,começando pelas urgências. “A rede elétrica da UPA Leste e Sul são antigas e necessitam de reparos urgentes para evitar a queima, que tem sido constante, de equipamentos, a exemplo das centrais de ar”, explicou Eliana Pasini, secretária de Saúde de Porto Velho.

 

A primeira unidade de urgência a passar pela readequação foi o Pronto Atendimento José Adelino. Nos dias 16/10 e 17/10 está previsto a manutenção da rede elétrica da UPA Sul. O trabalho de manutenção está sendo realizado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS