close
logorovivo2

CAPITAL SEM PREFEITO: Ex-promotor Hildon Chaves está em Barcelona na Espanha

Vereadores se dizem surpresos com a ida do prefeito da capital à Barcelona. Na última terça-feira (13), ele jantou com a prefeita de Barcelona

RONDONIAOVIVO

13 de Novembro de 2018 às 17:16

CAPITAL SEM PREFEITO: Ex-promotor Hildon Chaves está em Barcelona na Espanha

FOTO: (Divulgação)

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves(PSDB), está em Barcelona, na Espanha, participando da 8ª edição do Smart City Expo World Congress, que acontece entre os dias 13 e 16 de novembro.

 

Ele foi como participante da comitiva brasileira de onze governantes municipais, que está na cidade europeia para conhecer as práticas de administração dessa cidade. O grupo não representa nem 1% dos 5570 prefeitos brasileiros.

 

Enquanto Hidon Chaves está visitando Barcelona, poucas pessoas em Porto Velho estão sabendo dessa viagem. O vereador Marcelo Reis (PSD) informou que o prefeito só pode sair do Brasil em missão oficial. “Nesse caso, não precisa comunicar. Se foi em viagem particular tem que comunicar”, explicou. Ele disse também que não sabia dessa ida do prefeito à Barcelona.

 

O vereador Alexis Paliot(PTB) também informou que não sabia dessa visita do prefeito. As vereadoras Cristiane Lopes (PP) e Ellis Regina (PCdoB) disseram que não foram informadas sobre essa viagem internacional do prefeito de Porto Velho.

 

Já o líder de Hildon Chaves, na Câmara dos Vereadores, Alan Queiroz (PSDB), também se disse surpreso ao saber que o prefeito estava na Espanha. “Sabia que ele estava viajando, mas não que era para a Espanha”, declarou.

 

A viagem foi organizada pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e a agenda oficial do grupo  teve início na última segunda-feira (12), com visitas técnicas. Eles tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o Transporte Metropolitano de Barcelona (TMB), que, ao contrário da cidade espanhola, esse tem sido um dos grandes problemas de Porto Velho, comandada por Hildon Chaves.    

 

A FNP informa que o tour por Barcelona inclui também, nesta terça-feira (13), um jantar com a prefeita da cidade, Ada Colau. Nos demais dias, o grupo de prefeitos brasileiros estará participando de palestras.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS